Assaltos ao comércio
O número e rotina de ocorrências nos últimos dias deixa claro que um ou mais bandidos estão promovendo ataque sistemático a empresas da VP-8, coração do comércio da Nova Marabá. Como que num rodízio, estão agindo quase todas as noites, revezando apenas os endereços das lojas, as quais arrombam portas de aço e janelas e depois levam mercadorias. Ontem, num grupo de whatsapp formado por comerciantes, cada um relatava o seu caso e era possível perceber a coincidência de que as ocorrências são no meio da madrugada, com enorme “tranquilidade” dos bandidos, que não se intimidam nem com as poderosas câmeras de circuito interno, que têm gravado as ações.
Assaltos ao comércio II
Leia mais:A cara de pau dos bandidos é tão grande que uma das lojas recém roubadas, recebeu visita do mesmo bandido na madrugada seguinte, desta vez para roubar o aparelho de gravação das imagens, uma vez que ele fora flagrado na noite anterior e o comerciante divulgou as imagens nas redes sociais. O CORREIO também publicou na ocasião.
Folgados
Nesta toada, já foram vítimas: loja de presentes, ótica, escritório de advocacia e, ontem, até a agência dos Correios na Folha 32. A voracidade dos bandidos está cada vez maior.
Salve, Dalvan
Um dos grandes artistas de Marabá, campeão de Fecam, o músico Dalvan Marabá está internado e seu estado é delicado, com uma pancreatite. Amigos e colegas da música estão se unindo e devem realizar na próxima semana um show beneficente, para arrecadar recursos para o tratamento.
Reviravolta na OAB
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da sua Terceira Câmara, acatou recurso e concedeu efeito suspensivo à decisão que afastava a atual diretoria da Subseção de Marabá. A cassação da diretoria havia sido determinada pelo Conselho Seccional, em Belém. Com isso, os 23 membros do conselho da subseção estão mantidos nas suas funções. A informação foi publicada ontem pelo ex-presidente Haroldo Gaia, numa rede social, cumprimentando o seu irmão Ismael Gaia, atual presidente, pela vitória.
Bombou nas redes!
Está dando o que falar a nova guerra dos taxistas, mototaxistas e táxi-lotação contra o transporte por aplicativo, Uber e congêneres. A disputa está se dando no campo político: os primeiros tentam emplacar lei que vai engessar o trabalho da nova categoria. O outro lado, também tem feito lobby forte na Câmara Municipal.
Bombou nas redes! (II)
A notícia da pressão dos taxistas e mototaxistas aos vereadores deu muito o que falar no Facebook e Instagram nos últimos dois dias. E só para constar: os defensores do Uber deram goleada nos comentários, representando até 80% das manifestações. Sobrou reclamação à qualidade do serviço e preços praticados pelos demais transportes. Essa novela ainda promete capítulos quentes!