Correio de Carajás

Repórter Correio 26/01/2019

Contra o reajuste

O Diretório Central dos Estudantes da Unifesspa (DCE) da Unifesspa emitiu nota ontem em que questiona a aprovação pelo Conselho Municipal de Transporte de uma nova tarifa de R$ 3,60 para o transporte coletivo. A notícia de que o órgão havia aceitado o aumento de R$ 0,40 foi divulgada em primeira mão pelo CORREIO em manchete da semana passada. O tema agora está com o prefeito Tião Miranda a quem cabe acatar, vetar ou, ainda, decidir por outro valor.

Contra o reajuste II

Leia mais:

Segundo o DCE, o reajuste proposto é maior que a inflação, e é um absurdo, tendo visto o serviço oferecido. “Anunciar um aumento no valor da passagem poucos dias depois de um ônibus ter quase pegado fogo, com dezenas de passageiros dentro e ainda o extintor do veículo estar descarregado quando se precisou, tendo a sorte de uma viatura do DMTU ter passado na hora, para socorrer o motorista e prevenir uma tragédia, é uma brincadeira de mau gosto com o povo trabalhador de Marabá”, dizia a nota.

Contra o reajuste III

Os estudantes jogam, ainda, uma pressão extra nas costas do gestor municipal: “Chamamos o prefeito Tião Miranda para tomar uma decisão justa e sensata, já que agora está nas suas mãos, ou melhor, na sua caneta, aprovar ou não o aumento. Pedimos em nome dos mais de 5 mil estudantes da Unifesspa em Marabá, na sua maioria de famílias baixa renda, e dos mais de 40 mil usuários totais do serviço na cidade, que não suportam mais ver aumentos e mais aumentos na tarifa e o serviço só piorar…”.

Malafaia em Marabá

Um dos pregadores mais conhecidos do país, o pastor Silas Malafaia vem a Marabá este ano para tomar parte no evento “Singular Escola de Líderes!”, de 14 a 16 de março. A ação terá lugar no Centro de Convenções Carajás e ele vem acompanhado de outros grandes nomes como Elizete Malafaia e Rachel Malafaia e a cantora Eyshila. A anfitriã é a pastora Marinez Coimbra (Igreja Batista Bíblica).

Exército

Os 130 militares que a 23ª Brigada de Infantaria de Selva enviou para a Operação Acolhida em Boa Vista e Pacaraima desembarcam hoje (26) às 14 horas no Aeroporto de Marabá. A missão era de compor a Força Tarefa Logística Humanitária do Comando Militar do Norte, diante do grande número de venezuelanos que entrava no Brasil.

Exército II

Foram três meses desses militares na missão e hoje, no retorno, eles serão recepcionados diretamente pelo general Eugênio Pacelli Vieira Mota, comandante da 23ª Brigada, por amigos e familiares, que estão aguardando esse retorno desde outubro de 2018.