Voos
A Azul Linhas Aéreas anunciou como novidade um voo entre o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) e Manaus (AM) a partir do dia 6 de maio, se tornando uma conexão direta e diária entre as duas capitais amazônicas. A decolagem de Belém será às 6h30 de segunda a sábado, e às 7h40 aos domingos, com duração de 2h10. Passageiros de Marabá, por exemplo, passam a ter essa conexão.
Mudança drástica
Leia mais:Já a Gol, que tinha abandonado o trecho Marabá-Belém direto, retomou, mas ao custo de abandonar Marabá-Brasília direto. Ou seja, viajar para a Capital Federal, que a partir do Aeroporto João Rocha demorava duas horas, agora demora 4h10, pois o Voo G3 1751 decola às 4h25 rumo a Belém e, de lá, às 5h30, para Brasília, sem troca de aeronave. Os preços também foram lá para o alto.
Mudança drástica II
A aeronave continua sendo um Boeing 737-800 e o trecho de volta Brasília a Marabá é o voo G3-1754, que decola da Capital Federal às 21h05, passa por Belém e chega aqui quatro horas depois, à 1h10 da madruga.
Parceria
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou esta semana a entrega de certificados de conclusão do curso de Inglês Básico aos alunos do Exército. Foram 32 concluintes certificados, que cumpriram a carga horária de 60 horas. O curso é uma das contrapartidas do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Unifesspa e o Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva em 2015.
Parceria II
O subprojeto intitulado Ensino de Língua Inglesa à Nível Básico integra o “Projeto Tauari Vivo! Restauração florestal com Sistemas Agroflorestais” e tem como principal objetivo desenvolver habilidades de compreensão e produção em língua inglesa à nível básico para o grupo de jovens em treinamento no Exército de Marabá com o intuito de buscar a proficiência da língua inglesa. Até o momento, foram ofertadas aulas para 03 turmas com 45 integrantes do Exército.
Tecnologia legislativa
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marabá vai lançando o Legislativo local a um novo patamar de interação com os munícipes. Ampliou as divulgações da Casa para redes como Instagram e Twitter, potencializando o alcance da informação. Segundo a Ascom, também estão incrementando o uso das ferramentas que já existiam, para ampliar a transparência.