Correio de Carajás

Repórter Correio 22/01/2019

Alô, Prefeitura!

Não são poucos os rumores de negociação ilegal de terrenos no Cemitério da Saudade, na Folha 29. Seria um mesmo dito funcionário do local que recebe do cofre do Município e também de terceiros para a famosa “facilitação” das coisas. Um colega dele procurou a Redação do CORREIO ontem e foi orientado a denunciar diretamente à Polícia Civil.

Resgate

Leia mais:

Na manhã de ontem (21), por volta das 7 horas, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, por meio do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, partiu para prestar apoio às buscas das vítimas do acidente ocorrido neste domingo com uma balsa entre São Luiz do Tapajós e Pimental, em Itaituba (PA). Foram reforçar o trabalho que já era feito pelo 7º Grupo de Bombeiros Militares de Itaituba. Até ontem eram dois os corpos encontrados e outros dois permaneciam desaparecidos.

Carreira complicada

A nova tentativa do jogador de futebol Jobson, natural de Conceição do Araguaia (PA), de voltar aos gramados oficialmente, está naufragando. Aos 30 anos, o atacante vinha treinando pelo Brasiliense, do Distrito Federal, mas ontem foi suspenso por tempo indeterminado dos treinamentos. O clube, no entanto, não informou o motivo da punição.

Carreira complicada II

O paraense foi revelado ali mesmo no clube do Distrito Federal. A primeira polêmica na carreira de Jobson aconteceu em 2010, quando, após se destacar no Botafogo, chegou a acertar transferência para o Cruzeiro. Mas acabou suspenso por uso de cocaína. De dois anos, a pena foi reduzida para seis meses e o atacante voltou ao alvinegro carioca, onde cometeu atos de indisciplina. Em 2013, Jobson foi detido após agredir a esposa, Thayne Bárbara.

Defensoria

Jurisdicionados que procuraram a Defensoria Pública ontem em Parauapebas estavam sendo dispensados sem atendimento. Segundo uma senhora que os recebia à porta, está faltando pessoal para o trabalho junto ao público, e isso era feito por servidores cedidos por outros órgãos em convênio, assim como contratados. Os prazos teriam esgotado.

Futebol

Embora não tenha vencido na estreia, o Águia começou bem no Parazão 2019. Teve volume de jogo e boas chances de gol. Liderou o placar com um a zero boa parte do jogo no domingo, mas permitiu o empate no fim. A equipe de João Galvão permanece em Santarém onde enfrenta nesta quarta-feira o Tapajós, no mesmo estádio Barbalhão.

Ficou feio

Sobre o mesmo jogo São Raimundo e Águia de Marabá, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor) emitiu nota de repúdio ontem contra o time santareno pelo impedimento que a repórter Tatiana Lobato, e o cinegrafista Maurício Rebouças, da TV Tapajós tiveram, no exercício do seu trabalho. Eles tiveram equipamentos retidos e foram tolhidos dentro do Estádio. O sindicato repudiou a ocorrência e ficou de representar legalmente sobre o que passaram seus representados.