Obra da Orla
Procurado para se posicionar sobre a reportagem “Famílias esperam por obra”, publicada na Página 4 do Caderno A, na última edição do Jornal CORREIO (3399), acerca das obras de contenção dos rios Tocantins e Itacaiúnas, o secretário de Viação e Obras Públicas, Fábio Cardoso Moreira, informou que já foi aceita uma concepção para o muro de arrimo. Apresentada pela empresa, o projeto básico foi aprovado tanto pela equipe de engenharia da Sevop, quanto da universidade federal contratada para fazer a avaliação. “Agora a empresa está dentro do prazo de 30 dias para entregar o projeto executivo”, disse.
Obra da Orla II
Leia mais:De acordo com ele, a previsão é de início das obras assim que iniciar o verão e que o projeto seja entregue ainda durante este inverno. Em relação à possibilidade de desapropriação de casas, só serão definidas quantas e quais serão retiradas após análise do projeto final. “O município vai atuar nos remanejamentos e desapropriações, mas apenas depois de saber quais casas terão que ser retiradas”, concluiu.
Obra da Orla III
O impasse que poderia, inclusive, ter comprometido os recursos do Governo Federal foi alvo de reportagens ao longo do ano passado aqui no jornal.
Saúde
A crise na Saúde continua em Marabá e o secretário Luciano Dias ainda não aceitou falar publicamente em entrevista sobre como está o comando da Secretaria de Saúde (SMS). Enquanto isso, as medidas tomadas por ele nos últimos dias, com carta branca do prefeito Tião Miranda, estão sendo bombásticas entre os servidores. O que não falta é gente revoltada e, até, com medo de não receber por plantões que defendem ter trabalhado.
Saúde
Outra medida que está dando o que falar foi a suspensão do Projeto de Humanização que mantinha uma equipe multidisciplinar para acompanhar o cotidiano dos pacientes dentro do Hospital Municipal (HMM). O prefeito teria determinado a suspensão desse serviço, mas quem trabalha no nosocômio defende que isso não poderia ser feito, uma vez que conta com verba federal, via SUS.
Parazão 2019
O Águia de Marabá estava ontem (20) em Belém, enfrentando o Paysandu pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol e perdeu a partida, na Curuzu. O escore ficou em 2 a 0 para o Papão, com gols de Nícolas, de cabeça, aos 37 do primeiro tempo e Marcos Antônio aos 26 do segundo. A arbitragem foi de Joelson Ferreira.
Leilão
Já estão dando o que falar os dois leilões da Justiça Federal com as datas fixadas pelo juiz federal Heitor Moura Gomes, titular da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Marabá. Nada menos que R$ 1,3 milhão em bens vão a leilão nos dias 26 de março e 9 de abril. Helicóptero, avião, Camaros, Cherokee e motocicletas estão na lista de 12 itens que estavam em propriedade de Josemar Eneas da Costa, o popular “Eletro”, preso pela Polícia Federal na Operação Asfixia em 2016, acusado de participar de um esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura de Marabá.