Correio de Carajás

Repórter Correio 20/12/2018

Parceria

Um termo de cooperação técnica firmado entre o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) deverá fortalecer o atendimento ao cidadão e as práticas de gestão pública das duas instituições. A assinatura do acordo aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em Belém, em ato que reuniu o procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Valente Martins, e a presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima.

Gestão pública

Leia mais:

O principal foco do termo é a cooperação técnica de boas práticas de gestão pública, especialmente em relação aos trabalhos das Ouvidorias do MPPA e do TCE-PA, visando estabelecer parceria para integração entre as respectivas unidades. A expectativa é que as Ouvidorias do MPPA e do TCE-PA compartilhem ferramentas, métodos, procedimentos e tecnologias, referenciados como boas práticas, com foco na melhoria do atendimento ao cidadão e no aprimoramento da gestão dos dois órgãos.

Êxito

Conhecido cartunista em Marabá, com longo histórico de reconhecimento de suas obras, muitas delas em nanquim, Rildo Brasil está prestes a se graduar em Artes Visuais. Ele faz parte da primeira turma de Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e ontem apresentou o seu TCC. O tema foi: “Stop Motion: Uma Linguagem Artística no Ensino das Artes”. Foi aprovado com louvor, pela banca.

Na ONU

A cabo PM Darilene Castro Monteiro Moura, integrante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), é a primeira policial paraense a integrar uma força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela usará a tradicional boina azul de 2019 a 2020. Ela está entra 52 profissionais selecionados no Norte do Brasil, entre 208 inscritos.

Seguro-desemprego

Os trabalhadores brasileiros já podem solicitar o seguro-desemprego pela internet desde ontem (19), pelo portal Emprega Brasil. O chamado seguro-desemprego 100% web permitirá que o benefício seja concedido sem a necessidade de comparecimento a um posto de atendimento. O serviço foi lançado ontem, pelo Ministério do Trabalho. Pelo portal, o trabalhador poderá consultar também oportunidades de trabalho e cursos de qualificação profissional que estejam sendo ofertados próximos ao local onde reside.

Seguro-desemprego II

O trabalhador que quiser o benefício deve acessar o portal Emprega Brasil e seguir o passo a passo informado. Deve informar os dados pessoais e responder um breve questionário sobre a vida laboral e previdenciária. O sistema irá checar se as informações necessárias constam nas bases de dados do governo. Caso não haja necessidade de complementação, o benefício será concedido em 30 dias, mesmo prazo necessário caso o trabalhador vá diretamente a uma agência. Caso contrário, será necessário o comparecimento a postos de atendimento.