Correio de Carajás

Repórter Correio 19/03/19

Promotoria

Depois de seis anos e seis meses à frente da Promotoria da Defesa da Probidade Administrativa e Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social, o temido promotor Júlio César Costa se despediu de Marabá na última sexta-feira, 15. Ele foi removido por merecimento para a 1ª PJ Criminal de Castanhal.

Promotoria II

Leia mais:

A substituta automática é a 8ª promotora de Justiça de Marabá, Josélia Leontina de Barros, que fica no cargo até novo processo de remoção, que dura entre 2 a 4 meses. Vários promotores do Estado vão concorrer, a partir do final deste mês de março, ao cobiçado cargo em Marabá.

Música

O Cine Marrocos, na Marabá Pioneira, será palco do Encontro de Músicos Estudantes de Música Clássica (EMEMC). Será no dia 23 de março às 19 horas. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Saída temporária

A Justiça autorizou, a partir desta segunda-feira (18), a saída temporária para a Semana Santa de 1.514 presos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). Desse total, 1.397 são da Região Metropolitana de Belém (RMB) e 117 do interior do Estado. O benefício destina-se somente a quem cumpre pena no regime semiaberto. O retorno deve ocorrer em sete dias.

Saída temporária II

De acordo com a diretora de Execução Criminal da Susipe, Fernanda Souza, as saídas temporárias estão previstas nos artigos 122 a 125 da Lei de Execuções Penais (nº 7.210/1984). As autorizações são subdivididas em permissão de saída e saída temporária, ambas previstas na Lei de Execução Penal, consistindo em situações legais em que o apenado, a partir do preenchimento de requisitos processuais, é autorizado pelo juiz da Execução Penal (artigo 66, inciso IV) a deixar o estabelecimento onde cumpre pena.

Catedral

Com a Catedral lotada de fieis católicos, o padre Ademir Gramelik assumiu na noite de 17 de março como pároco de São Félix de Valois. A missa foi presidida pelo bispo dom Vital Corbellini e coberta de momentos emocionantes. Houve leitura de um currículo do padre e, ao final da ata de posse. O novo titular destacou que a Catedral é o coração da Diocese e que se o bispo lhe confiou tal missão é porque tem capacidade para isso.

Catedral II

Gramelik prometeu dar a sua vida pela sua paróquia e adiantou que vai dinamizar a vida do povo católico da Marabá Pioneira, reforçando o trabalho com encontros de casais e o de jovens com o Segue-me, dois expoentes do seu trabalho na Paróquia de Nossa Senhora.

Mais um preso

Já na noite de ontem, após o fechamento do nosso caderno de Polícia, o CORREIO recebeu a informação de que a Polícia Civil de Marabá/PA e Polícia Civil de Araguaína/TO cumpriram mandado de prisão temporária de Atanael Delmondes da Silva. Ele é é agente penitenciário na presídio do Barra da Grota, em Araguaína, e é um dos suspeito da tentativa de homicídio em desfavor do sargento do Exército Romildo Arruda Ribeiro, fato ocorrido em 26 de fevereiro. Foi a segunda prisão feita ontem relacionada ao caso. As investigações continuam.