Correio de Carajás

Repórter Correio 19/02/2019

Exército

Um almoço na guarnição, como tradicionalmente é feito, marcou a acolhida aos novos oficiais do 52º Batalhão de Infantaria de Selva e seus familiares recém assentados em Marabá. O coronel Roberval foi o anfitrião. O general Eugênio Pacelli também prestigiou o encontro.

OAB

Leia mais:

Uma turma considerável participou na última semana de um curso de Direito com o tema “INSS Digital e as alterações práticas trazidas pela MP 871/2019”, ministrado pelo professor Paulo Bacelar. Foi uma parceria da OAB Subseção Marabá com o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

Força Nacional

Efetivo da Força Nacional pernoitou em Marabá no último dia 14, num hotel da Folha 29, na Nova Marabá, para seguir viagem ao oeste do Pará. Ainda não era o efetivo que o governador Helder Barbalho solicitou, mas um reforço que o governo federal enviou por conta própria para ajudar a guarnecer a Hidrelétrica de Belo Monte, pois o clima estaria tenso naquela região.

Força Nacional II

Quanto ao efetivo que vem apoiar segurança pública, deve começar a chegar nesta segunda metade do mês de fevereiro. O chefe da Força Nacional, o coronel da Polícia Militar Aginaldo de Oliveira, disse que a atuação deverá ser dividida em seis regiões diferentes da capital.

Empreendimentos

Atualmente, são 20 milhões de empreendimentos no Brasil. Quase 70% desses negócios são pequenos – cerca de 13,5 milhões de empresas, de acordo com os dados da consultoria Empresômetro. De 2008 a 2018, triplicou o número de empreendedores no país, passando de 14,6 milhões para 49,3 milhões segundo a pesquisa Sebrae. O setor de serviços é uma das grandes apostas para 2019. A previsão é que registre alta de quase 6% no faturamento. Já o comércio eletrônico deve crescer 16% este ano e vender R$ 80 bilhões.

Empreendimentos II

A revolução também vem do setor de tecnologia. Temos 10 mil startups, principalmente nos segmentos de educação, finanças e agronegócio de olho na próxima inovação. E a expectativa é que sejam 15 mil startups até o final do ano. A informação é da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). A economia criativa, que envolve o capital cultural, intelectual e a experiência do empreendedor, também vai conquistar o cliente.

Fake News

As notícias falsas, chamadas fake news, são empecilho para o aumento da cobertura vacinal do HPV, de acordo com o Ministério da Saúde. Para ampliar o número de adolescentes vacinados e esclarecer a importância da vacina, a pasta quer aproveitar o início das aulas nas escolas para conscientizar jovens e responsáveis. A recomendação é que eles estejam atentos à atualização da caderneta de vacinação.

Fake News II

O problema das fake news não é apenas do Brasil. No início do mês, o Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (CIIC) vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgou um comunicado alertando para o problema e afirmando que a vacina é segura e indispensável para eliminar o câncer de colo do útero.