Correio de Carajás

Repórter Correio 18/06/19

TV Correio

Reportagem completa e competente do repórter Kevin William e do cinegrafista Wanderson Brito, da TV Correio de Canaã dos Carajás, foi exibida no SBT Brasil na última sexta-feira. O fato foi o audacioso assalto promovido por um bando à relojoaria Topázio, no centro da cidade, com violência e tomando pessoas como reféns. Por sorte, não houve mortos e nem feridos. A reportagem contou a história completa, assim como ouviu testemunhas para dar o exato tom do perigo que as pessoas passaram.

TV Correio II

Leia mais:

A produção do material teve, ainda, a participação do experiente jornalista Nyelsen Martins e edição de imagens de Celio Renato Moreira.  Assim que soube do assalto, a equipe foi até o local para acompanhar o caso e ficou até o fim da noite, quando presenciou o retorno dos reféns. Imagens exclusivas, aliás, da TV Correio Canaã. A produção de São Paulo assim que soube do material, aprovou o texto e o VT editado. A diretora de Jornalismo da TV Correio Canaã, Dayse Gomes, se disse aliviada de que o assalto não tenha redundado em mortos e feridos e parabenizou sua equipe pela conduta profissional e resultado.

Proerd

Conduzido com muita dedicação pela Polícia Militar, com apoio total do comando local, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem uma semana especial em Marabá. Nesta quarta-feira, dia 19, acontece a solenidade de formatura dos 3.522 alunos do ensino fundamental das 13 escolas já integradas. A cerimônia tem início às 15 horas, no salão do grande templo da Assembleia de Deus na Folha 33, da Nova Marabá.

Ver-A-Cidade

A sempre fantástica mostra fotográfica Ver-A-Cidade continua a sua etapa itinerante e está, desde a semana passada, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Primeiro foi no Tapiri, no Campus I e hoje, dia 18, está no Campus III. A mostra é organizada pela Galeria Vitória Barros e tem o apoio do Grupo Correio de Comunicação.

Ver-A-Cidade II

A escolha da Unifesspa não foi por acaso. A universidade deu apoio à criação da mostra fotográfica por meio do Núcleo de ArteEducação, coordenado pelo professor Alixa Santos. “Trazer a mostra para a Unifesspa é uma resposta a essa instituição que está sempre presente em nosso cotidiano”, disse Ieda Mendes, no lançamento da exposição.