Correio de Carajás

Repórter Correio 14/11/19

Magalu no Shopping

Depois de chegar a Marabá com três lojas de rua no mês passado, a rede Magazine Luiza abre suas portas no Shopping Patio Marabá nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 10 horas. A loja fica no Piso 2, exatamente no mesmo lugar onde funcionou a Leolar nos primeiros anos do centro lojista.

Gelato

Leia mais:

Já o empresário Rodrigo Barroso (Fibralink) está para inaugurar mais um ponto da sua sorveteria Amado Gelato Puro, desta vez na Marabá Pioneira. Será no espaço da antiga conveniência do posto de combustível na saída do Centro Comercial. Ali vai funcionar a produção para atender as demais lojas e também atendimento ao público, inclusive com cafeteria requintada e confeitaria. De outro lado, no mesmo prédio, compartilhado, instalou um servidor da Fibralink para ampliar a oferta de internet banda larga na Pioneira.

Processo Seletivo

A Fundação ParáPaz divulgou no dia 12 a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PPS) para selecionar candidatos a fim de desempenhar funções de Nível Superior (132 vagas), Médio (32 vagas) e Fundamental (15 vagas), com vencimento base que varia de R$ 2.025,15+ gratificação e benefícios. As contratações de caráter temporário serão para Marabá, Parauapebas e também para Ananindeua, Altamira, Belém, Breves, Canaã dos Carajás, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, Paragominas, Santarém, Tucuruí e Vigia de Nazaré.

Processo Seletivo II

As inscrições são gratuitas e estão abertas desde ontem (13) e até às 23h59min desta quinta, dia 14 novembro. Deverão ser efetuadas exclusivamente no endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br. Mais detalhes sobre a vaga oferecida e outras informações constam na íntegra no Edital, que se encontra divulgado no mesmo endereço.

Eletrobras

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse que o valor de capitalização da estatal, dentro do processo de privatização, “vai ser um número justo”, com repercussão positiva para os consumidores em termos de redução tarifária. Será?! Ferreira Júnior salientou que o princípio é que não haja ganho nem perda, porque é o mercado de capitais que vai comprar. Segundo ele, todo o procedimento tem de ser muito transparente para a sociedade brasileira.

Eletrobras II

A estimativa é que a aprovação do Projeto de Lei 5.877/2019, que trata da privatização da Eletrobras, encaminhado pelo governo ao Congresso no último dia 5, ocorra no primeiro semestre de 2020, com a desestatização no segundo semestre, dando origem à criação de uma nova estatal privada, para gerir a Eletronuclear e a Usina de Itaipu Binacional, mais um conjunto de programas integrado pelo Luz para Todos, Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa).