Correio de Carajás

Repórter Correio 14/05/2020

Covid em Marabá

Os dados mais atuais sobre o novo coronavírus (covid-19) em Marabá apontam 245 casos confirmados desde o início da pandemia. São 104 as altas clínicas, 55 descartados e outros 26 em análise. Duas pessoas estão em isolamento domiciliar, 16 em isolamento hospitalar e oito em leitos de UTI. Infelizmente, com um novo caso, foram a 37 os óbitos.

Debate eleitoral

Leia mais:

Nesta sexta-feira (15) será realizado o terceiro e último debate entre os candidatos ao cargo de reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Assim como nas duas edições anteriores, o debate de ideias ocorrerá de forma on-line, aberto à participação da comunidade universitária e sociedade. A transmissão vai ocorrer pelo canal oficial da Unifesspa no Youtube. De acordo com o cronograma estabelecido pela Comissão Eleitoral, as campanhas dos candidatos, via mídias sociais e demais meios digitais, seguem até o dia 16 de maio.

Debate eleitoral II

Participam da disputa eleitoral os candidatos Fábio dos Reis Ribeiro de Araújo, Francisco Ribeiro da Costa e Maurílio de Abreu Monteiro. Sobre a eleição: o processo de votação será realizado integralmente pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição) da Unifesspa, no dia 21 de maio de 2020, das 8 às 21 horas. O voto é facultativo, secreto e não poderá ser exercido por correspondência, nem por procuração. Esta será a segunda vez que a comunidade universitária da Unifesspa se organiza para realizar um processo de consulta para o cargo de reitor.

Pará com a solução

Ótima notícia ontem: grupo de professores da Unama, de Belém, estão desenvolvendo respiradores. O protótipo vai ser apresentado para a Anvisa, em breve, para conseguir autorização.

Vacina contra covid

O interesse por buscas no Google por “vacina contra o coronavírus” disparou no Brasil. De acordo com um levantamento exclusivo da plataforma, o interesse dos brasileiros na expressão aumentou 160% no último dia 12, em comparação com os dados de segunda-feira, 11. Com a alta, o Brasil se tornou o segundo país que mais buscou pelo termo vacina entre segunda, 11, e terça-feira, 12, atrás somente do Uruguai. Ainda segundo o levantamento da plataforma, as perguntas mais buscadas sobre “vacina” e “coronavírus”, no período foram: Como anda a vacina contra a covid?; Quando vai acabar o coronavírus?; Quando a vacina contra o coronavírus vai estar pronta?; Já existe vacina contra o coronavírus?; Quando sai a vacina contra o coronavírus?

Vacina contra covid II

Esse aumento no interesse por informações sobre “vacina contra coronavírus” aconteceu após o ministro da Saúde Nelson Teich dizer que o Brasil deve participar dos testes da vacina de Oxford. Além disso, a aprovação de um imunizante é apontada como a única forma de acabar com a pandemia de Covid-19 e voltar à vida normal rapidamente.