Correio de Carajás

Repórter Correio 10/09/19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sistema de gestão na SMS

Está em andamento na Secretaria Municipal de Saúde de Marabá um processo licitatório para contratação de empresa que ofereça sistema de gestão em toda rede municipal de saúde, incluindo UBS, hospitais e demais unidades. A partir de então, agendar consultas em qualquer unidade poderá ser feita via aplicativo de celular. A SMS vai poder acompanhar todos os serviços que estiverem sendo executados no município e a transmissão de informações para o Ministério da Saúde será praticamente em tempo real. Também está sendo implementado um sistema que evita a impressão de Raio-X, economizando recursos e permitindo que médicos do HMM, HMI, Crismu e Centro de Especialidades Integradas acessem o resultado dos exames diretamente na tela do computador.

Festa literária

Leia mais:

No período de 21 a 29 de setembro de 2019 Marabá recebe A Feira do Livro vinculada à Feira Panamazônica do Livro, que será realizado no Centro de Convenções Carajás com várias atividades culturais, entre elas cursos, oficinas, mostras de pinturas, teatro, cinema, música, além de rodas de conversa literárias e homenagens aos escritores marabaenses. Entre eles está Airton Souza, que recebeu indicação para ser votado na Festa Literária. “Eu quero agradecer profundamente a vocês todos, em especial à Evilângela pela cumplicidade, a Cley pela indicação, à Lusa e especialmente à Francisca Cerqueira, que solicitou que meu nome ficasse na lista,”, agradeceu.

Festa literária 2

Os homenageados foram escolhidos mediante consulta pública feita pela internet. Entre os indicados estavam Ademir Braz, Creusa Salame e Rosa Peres. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (9), e com 40% dos votos o público escolheu para receber uma homenagem durante o evento a escritora Eliane Soares, que também é professora doutora em Linguística na Faculdade de Letras da Unifesspa. “Estar entre as pessoas notáveis indicadas é uma honra. Parabéns a todos e todas. Coloco-me como representante de todas as mulheres escritoras e contadoras de nossa região. Muito obrigada”, agradeceu.

Covid em Marabá

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de…

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…