Correio de Carajás

Repórter Correio 09/02/2019

Incra

Mais um general da reserva é convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para cargo chave no Governo Federal. Desta vez é Jesus Corrêa, nomeado ontem (8) no Diário Oficial como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A lamentar

Leia mais:

Muita gente elogiou que no primeiro jogo do Águia no Zinho Oliveira este ano o gramado estivesse em dia, assim como a iluminação. O prefeito Tião Miranda até foi para a arquibancada, orgulhoso da estrutura que acreditava ter dado irrepreensível ao time da casa. Não foi bem assim. Nos bastidores uma nota lamentável: apenas a ala masculina de banheiros estava funcionando. A feminina estava interditada. As esposas e filhas dos torcedores dependeram da boa vontade dos marmanjos para ceder a vez. Aquele constrangimento!

Perícias

O perito Marcelo Iaghi Salame foi nomeado esta semana como novo gerente regional do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” em Marabá. Função, aliás, que ele ocupou há alguns anos atrás. Ele é servidor de carreira do órgão.

Energia solar

O governador Helder quer incentivar novas fontes de energia. Esta semana assinou Protocolo de Intenções com o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, para vários projetos, entre eles financiar implantação de energia solar para pessoas físicas. Ao todo, em vários setores da economia, o banco deve disponibilizar R$ 2,7 bilhões em 2019. Em 2018, foram aplicados R$ 1,6 bilhão do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) no Pará, segundo a instituição.

Tragédia

A tragédia desta sexta-feira (8), com o incêndio nos alojamentos da divisão de base do Flamengo, no Rio de Janeiro, poderia ter vítimas paraenses. Alguns meninos nesta faixa de idade fazem parte do elenco. Um deles é Arthur Uchoa, de 15 anos, que iniciou sua carreia no Remo. Ele não morava no clube e por isso passou longe de estar envolvido. Segundo o atleta paraense a tristeza é geral.

Pró-Saúde

A principal executiva da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, CEO da entidade, morreu no último dia 29 aos 41 anos, em São Paulo, vítima de um câncer. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês. Ela não era administradora, mas jurista com especialidade em Direito Empresarial, condição pela qual ingressou na corporação, antes de chegar ao maior cargo. A Pró-Saúde é gestora dos hospitais regionais no Pará, entre eles o “Geraldo Veloso”, em Marabá.