Correio de Carajás

Repórter Correio 07/02/2019

Pedral do Lourenção

Está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 9 horas, no Auditório do Ministério Público, em Marabá, uma reunião para tratar das obras de dragagem e derrocamento da Via Navegável do Rio Tocantins, o Pedral do Lourenção. A convocação foi realizada pela promotora Josélia Leontina de Barro Lopes, pela Promotoria do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. Também convidou o Grupo Correio de Comunicação.

Pedral do Lourenção

Leia mais:

Segundo a promotora, representantes da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e da empresa DTA Engenharia apresentarão o projeto das obras de derrocagem do pedral.

Despedida

Profissional de imprensa muito querido em Parauapebas,  José Ronie Gomes Pereira, o “Ronizim da Ascom”, faleceu por volta das 23h30 desta terça-feira (5), vítima de AVC. Ele era cinegrafista e trabalhou na Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura (Secult), além de emissoras de TV.

Concurso Detran

Quase 80 mil pessoas farão a prova do concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) no próximo domingo (10). Organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), o concurso oferta 100 vagas para nível médio, sendo 66 para o cargo de agente de fiscalização de trânsito – 26.332 inscritos; e 34 para agente de educação de trânsito – 53.060 inscritos. A aplicação das provas objetivas e discursivas para todos os cargos será realizada somente em Belém.

Concurso Detran II

Para concorrer às vagas, o candidato deverá comprovar o ensino médio ou equivalente completo. O cargo de agente de fiscalização de trânsito exige ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo A e B, com efetiva habilitação de dois anos. As remunerações são de R$ 2.191,52 (dois mil cento e noventa e um reais e cinquenta e dois centavos), com 30 horas semanais de trabalho para ambas as atividades.

Prevenção

Os primeiros meses do ano no Estado do Pará são reconhecidamente os de maior quantidade de chuva. Consequentemente, é o período mais propício para alagamentos, enchentes e outros desastres naturais, pelo grande volume de água. Por conta disso, a Defesa Civil do Estado do Pará vem montando estratégias e agindo na prevenção dessas ocorrências junto à população.

Prevenção II

A primeira iniciativa que o órgão realiza de forma preventiva é a capacitação dos agentes das Coordenadorias Municipais da Defesa Civil, como explica o capitão Marcelo Santos, da Divisão de Apoio à Comunidade.