Correio de Carajás

Repórter Correio 06/06/19

Deu o que falar

Em menos de 24 horas no ar, a notícia sobre uma faculdade particular de Medicina em Marabá teve mais de 20.900 visualizações no Portal Correio de Carajás. O assunto deu o que falar na cidade, que há muito aguardava uma novidade dessa importância. O jornal impresso com a notícia também teve enorme procura e vendagem nas bancas.

Medicina

Leia mais:

A notícia em questão dava conta da publicação da Portaria Nº 1.080, de 31 de maio de 2019, no Diário Oficial da União, pela qual o Ministério da Educação autorizou o funcionamento da Faculdade de Ciências Médicas do Pará (FACIMPA), em Marabá, com o curso de Medicina. Ela funcionará na Folha 32, no mesmo prédio em que funciona hoje a Unopar. O interesse agora é por detalhes das datas de vestibular, número de vagas e valor das mensalidades.

43 anos da Brigada

Será nesta sexta-feira (7), às 10 horas, a formatura alusiva ao aniversário de 43 anos da 23º Brigada de Infantaria de Selva. De tão importante o ato, está prevista a presença de pelo menos seis generais de Exército no evento.

Meio Ambiente

Comerciante de seixo e terra para construções dizia ontem a um pretenso cliente em Marabá que estava parado durante toda a semana. Motivo: estava precavido quanto a uma blitz de órgãos de meio ambiente do Estado e da União. Consultado sobre o tema, o escritório local da Semmas informou não ter notícia de tais operações. Além disso, a exploração de material de uso imediato na construção civil, o chamado Mineral Classe 2, é fiscalizado pelo Município e a empresa depende de licença de operação.

Direitos Humanos

A partir de agora é obrigatório informar no boletim de ocorrência (BO) policial a condição de pessoa com deficiência da mulher vítima de agressão doméstica ou domiciliar. A lei diz que no BO deve constar a informação sobre a condição da vítima e se a violência sofrida resultou em sequela, deixando-a com algum tipo de deficiência ou em agravamento de deficiência preexistente.

Direitos Humanos II

A Lei nº 13.836, de 4 de junho de 2019, que altera a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, está publicada na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial da União.

Dois mortos

Já eram 22 horas de ontem (5) quando a Redação recebeu notícia de duas mortes em Parauapebas. Seriam dois assaltantes que tombaram em confronto com a Polícia Militar. Eles foram flagrados por guarnição enquanto promoviam assalto e fugiram. A perseguição teve final no Morro do Macaco, no Bairro Liberdade ll. Na troca de tiros, levaram a pior, segundo as autoridades.