Correio de Carajás

Repórter Correio 03/03/2020

Falta sensibilidade?

Empresário marabaense comentava com amigos que ontem à tarde o voo da Azul Marabá-Belém, no pomposo Airbus A320-100/200, decolou com pouco mais de 30 passageiros, muito aquém da sua capacidade. Contraditoriamente, a companhia chega a cobrar R$ 800 pela viagem de apenas uma hora, no trecho que hoje ela explora sozinha. Ou seja, nem pode colocar a culpa dos altos valores na ‘alta’ demanda. São dois voos diários da Azul MAB-BEL, o outro é na madrugada.

Terrestre

Leia mais:

De outro lado, como dito aqui mesmo na coluna nos últimos meses, muita gente voltou a acessar Belém via ônibus leito ou executivo, com muito mais conforto que as hoje apertadas e duras poltronas das aeronaves. O glamour aeroviária já é passado há muitos anos.

Aquicultura

Será na sexta-feira, dia 6, na Câmara de Marabá, o Seminário de Aquicultura e Pesca com o tema “Repovoamento do Rio Tocantins com espécimes de peixes regionais”. O evento será das 8 às 13 horas. A realização é da Seagri, Câmara e Governo do Pará.

Proteção de direitos

Também na Câmara Municipal, mas nesta quarta-feira (4), das 14 às 18 horas, acontece o fórum de Proteção de Direitos em Deslocamentos Compulsórios. Trata-se de evento promovido pelo Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, MPPA, ALEPA e FGV. Kane Chaves, da Fundação Getúlio Vargas, chega a Marabá já nesta terça-feira.

Serviço militar

O 52º Batalhão de Infantaria de Selva recebeu ontem seus 230 novos recrutas. Trata-se de jovens nascidos em 2001 e que agora prestam o serviço militar obrigatório. A acolhida se deu em dois momentos: um primeiro, com a entrada simbólica pelo Portão Principal do Batalhão; e uma segunda parte já no Pátio Marechal Castelo Branco, que contou com o primeiro desfile dos novos militares ao Comandante do Batalhão.

Na Delegacia

Já na noite desta segunda-feira (2), o CORREIO recebeu informação de que Gabriel Henrique Cotta Palhares de Miranda se apresentou na Seccional de Polícia Civil em Marabá. Ele é suspeito de disparar cerca de dez tiros para o alto na zona de circuito do bloco “Gaiola das Loucas”, durante o Carnaval da cidade. Câmeras de segurança e testemunhos de pessoas presentes ajudaram a identificá-lo. Gabriel é agente de segurança pública, sendo servidor da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte Rodoviário de Itupiranga.