Correio de Carajás

Repórter Correio 02/05/19

Grande evento

Será nesta quinta-feira (2), no Adrenalina Hall, na Nova Marabá, o evento “Pega a Visão”, com o palestrante Rick Chesther. Segundo a organização, os convites esgotaram e o público será de nada menos que 1 mil participantes. Os portões vão ser abertos às 18 horas; às 19 horas ocorre a abertura do evento; às 19h15 um Talk Show com as empresárias Sueli Lara (O Boticário) e Cláudia Felipe (Grupo Disbrava), mediado por Raimundo Júnior (ACIM). Chesther começa a falar logo em seguida.

Vendedor

Leia mais:

Rick Chesther, ou como se autodenomina na internet: Rick Prospera, ganhou notoriedade como inspirador de empreendedores por todo o Brasil, diante da sua história de vida de vendedor de água na praia, até um negociador bem-sucedido.

Ótima notícia

O menino Raílson Soares de Sousa, aluno da Apae de Marabá que precisava viajar urgente a São Paulo para um transplante de córnea, já foi operado. Ele foi chamado às pressas para ser beneficiário do órgão doado e conseguiu chegar a tempo. A cirurgia foi na noite de terça-feira e, ontem, ele já iniciou a fase de recuperação no Hospital Oftalmológico de Sorocaba.

Ótima notícia II

Raílson tem síndrome de Down, e só possuía 40% da visão em um dos olhos, sendo completamente cego no outro. A nova córnea foi implantada do lado em que ele ainda tinha visão. Segundo a Apae, o garoto ainda permanecerá de oito a dez dias em acompanhamento em SP, incluindo o retorno médico, antes de voltar a Marabá com a tia que o acompanha.

Perda

Já a Educação de Marabá teve uma grande perda esta semana, a morte do professor Josias Borges de Freitas. Ele chegou a estar à frente das escolas: Irmã Maria das Neves, da Vila Santa Fé e Darcy Ribeiro, aqui na cidade. “Um grande e inesquecível amigo”, disse o colega Melquiades Justiniano da Silva.

‘Magalu’ e Paraíba

A cada vez mais poderosa Magazine Luíza deverá assumir vários pontos de lojas do Armazém Paraíba no Pará. É o que informa aos funcionários o próprio Valdecy Claudino, presidente da Socic, controladora piauiense do grupo lojista. Na carta, o empresário não fala em venda da empresa, apenas em ocupação de alguns de seus pontos por lojas Magazine Luíza, exclusivamente no ramo de móveis, eletrodomésticos e celulares. Admite, ainda, que tal operação ainda está na dependência de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

‘Invasão’ ao Norte

A versão do Magazine Luiza é de que fechou um contrato de cessão comercial de 48 pontos de venda hoje ocupados pelo Armazém Paraíba. A varejista abrirá 51 lojas no Pará e nove no Maranhão, em apenas 20 dias. O movimento reforça estratégia da rede de unir a operação online a lojas físicas, transformando-as em pequenos centros de distribuição. A maioria das lojas do Pará será em cidades menores, fora da capital, Belém.