Correio de Carajás

Repórter Correio 01/10/2020

Ministério Público

O Ministério Público Federal (MPF) vai realizar sessão pública de pregão eletrônico para escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de serviços de pessoa jurídica especializada para prestação de serviços de natureza continuada de vigilância armada nas dependências das unidades do MPF e da Justiça Federal no Pará. A sessão do pregão será realizada no próximo dia 9, às 8h30, no Portal de Compras do Governo Federal (www.gov.br/compras).

Na Correio FM

Leia mais:

Nesta quinta-feira, às 11h20, a Correio FM de Marabá (92,1) entrevista Marcelo Caldeira – coordenador do Programa de Comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Ele vai falar sobre a ação de fiscalização da faixa de domínio das rodovias federais.

Brasileirão

O Bragantino, um dos times paraenses que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, teve ontem a sua segunda vitória pelo Grupo 1. Nesta quarta-feira (30/9), o Tubarão do Caeté superou o Fast Club (AM) por 3 a 1 no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, na cidade de Bragança (PA). A partida teve transmissão ao vivo da TV Brasil e valeu pela terceira rodada da primeira fase. O resultado levou o Braga a sete pontos, na ponta da chave, com três pontos de vantagem sobre o Rolo Compressor, que sofreu a primeira derrota na competição.

Brasileirão II

As equipes voltam a campo pela Série D neste domingo (4). O Bragantino visita o Ji-Paraná (RO) às 16 horas (horário de Brasília), enquanto o Fast recebe o Independente (PA) na Arena da Amazônia às 19 horas.

Taxa de desocupação

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 13,8%, no trimestre de maio a julho de 2020. O percentual representa a maior taxa da série histórica, que começou em 2012. Em relação ao trimestre anterior, corresponde alta de 1,2 ponto percentual. De fevereiro a abril tinha sido de 12,6%. Na comparação com o mesmo trimestre de 2019 (11,8%) a diferença é maior: são 2 pontos percentuais a mais. A população desocupada chegou a 13,1 milhões de pessoas, o que significa aumento de 4,5% ou 561 mil pessoas a mais em relação ao mesmo período de 2019.

Taxa de desocupação II

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada ontem (30/9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população ocupada caiu para 82 milhões. É o menor contingente da série histórica da pesquisa. A queda ficou em 8,1%, o que representa menos 7,2 milhões pessoas na comparação com o trimestre anterior, e 12,3% (menos 11,6 milhões) frente ao período de maio a julho de 2019.