Correio de Carajás

Reportagem do Correio transforma Natal de Luiz Gabriel com ondas de doações

Em entrevista ao Correio de Carajás, garoto prodígio fez um tocante pedido por melhorias em sua casa na Folha 33, Nova Marabá

Por: Kauã Fhillipe e Ulisses Pompeu

O Natal chegou mais cedo para o garoto Luiz Gabriel, de 11 anos, e sua família, que moram em uma casa muito humilde na Folha 33, Nova Marabá. A entrevista, publicada na tarde desta segunda-feira (1º de dezembro) alcançou mais de 250 mil visualizações e 40 mil curtidas em menos de 24 horas. Junto com elas, vieram garantias da reforma de sua casa e até bolsa integral de estudo em escola particular da cidade.

A matéria repercute a voz impactante de Luiz Guilherme, que já emocionou o Brasil ao interpretar a famosa canção “Oh Happy Day” durante um ensaio na Fundação Casa da Cultura de Marabá na última semana. Gabriel também apresentou ao público a realidade por trás da voz que encantou o país. Apesar de ultrapassar 2 milhões de visualizações em diferentes perfis, o garoto, seus pais e dois irmãos vivem em uma casa simples, ainda sem acabamento e com poucos móveis para atender a família.

O quarto dele e o da irmã funcionam, atualmente, como depósito de materiais de construção. Em um vídeo publicado no Instagram do Correio, o jovem fez um pedido sensível para que pessoas solidárias pudessem ajudar a agilizar as obras. “Quem puder ajudar a arrumar a minha casa e o meu quarto, porque ainda vai demorar um pouco, eu ficaria muito grato. O quarto da minha irmã também ainda está servindo como depósito. Quem puder contribuir para organizar o nosso lar, colocar cerâmica e terminar tudo direitinho, eu agradeço de coração”, disse Gabriel na entrevista.

Leia mais:

O vídeo do apelo já ultrapassa 170 mil visualizações no perfil do Portal, e diversas entidades se mobilizaram para ajudar o jovem talento. Gabriel, que já havia recebido uma bolsa de estudos em uma escola de idiomas da cidade, agora soma novas conquistas, entre elas, uma bolsa por tempo indeterminado no Centro de Educação Globo, que também vai doar livros e uniformes. “Essa é a nossa maneira de apoiar, aprimorar e incentivar ainda mais o aprendizado e o desenvolvimento de Luiz!”, afirmou a instituição.

Para o quarto, a loja Barão dos Móveis se comprometeu a entregar cama, guarda-roupas e escrivaninha. O perfil @pedro_carneeiro anunciou que assumirá a reforma completa: piso, reboco, pintura, acabamentos, porta e mão de obra, e que já entrou em contato com a família.

A Souza Construtora informou que contribuirá com 10 sacos de cimento e com a construção de um pergolado, caso a estrutura da casa permita. Já o escritório da arquiteta Rebeca Queiroga fará o projeto, o alinhamento da obra e o gerenciamento da equipe, contando com parcerias “para esse quartinho acontecer”.

Outras demonstrações de carinho também surgiram. A artista visual Ghennitty Ferro prometeu: “Quando esse quartinho estiver pintadinho, eu faço uma arte linda para o seu quarto, no desenho que você escolher”. A especialista em voz infantil Miriã Rezende, da Aki Tem Kids, garantiu um curso de canto para Gabriel, “para que esse dom tão lindo que ele tem possa brilhar ainda mais”.

A onda de mensagens positivas tomou conta dos comentários nos vídeos em que Gabriel aparece. Há elogios ao seu talento, ao seu potencial e até comparações com Michael Jackson na época do Jackson 5. Marabá está mobilizada para transformar a realidade desse artista mirim e o movimento só cresce.

Para quem deseja fazer doações ou entrar em contato com a família, o telefone é (94) 98438-0655, o e-mail é talitapaiva52@gmail.com e o Instagram é @cantor_mirin_luizgabriel.