Os jogos do Campeonato Marabaense de Futebol 2022, o “Marabazão”, começaram na noite de sábado, 20, no Estádio Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira, com uma cerimônia rápida, que contou com a presença dos secretários de esporte Thyago Ferraz e de obras Fábio Moreira, bem como, da Diretoria da Liga Esportiva de Marabá (Lemar) e dos representantes das 11 equipes da 1ª divisão do campeonato, que receberam da liga uma bola de futebol para marcar o momento. A comissão técnica da seleção de Marabá também esteve em campo.
Participam da competição os times do Águia Dourada, América, Morada Nova, JP, Liberdade, PSG, Sociedade, União, Saraiva, Santa Rosa e o atual campeão Renegados.
O presidente da Liga, João Salvador Gomes, mostrou entusiasmo com o início do campeonato que na quinta-feira, 25, abre a primeira rodada da 2ª divisão, com disputa entre Coritiba e Independente, em Morada Nova. Na 2ª divisão, as disputas são entre 10 equipes.
Leia mais:“É um prazer iniciar o campeonato marabaense 2022 e tentar fazer como o ano passado, temos o apoio da Prefeitura e da Semel, tivemos um campeonato muito bom no ano passado e esperamos ter também esse ano”, comenta Salvador.
Para as equipes, as expectativas para o Marabazão são as melhores. “O Morada Nova vem em busca da primeira vitória, de fazer uma boa campanha em 2002. Esperamos que seja um bom campeonato para que a torcida venha assistir aos jogos, e que esse campeonato possa alavancar o futebol marabaense em 2022”, revela João Pedro Filho, “Garçom”, técnico do Morada Nova.
Mas apesar do otimismo do Morada Nova, quem saiu na frente nessa primeira partida foi o Renegados com a vitória por 2 a 0. Os gols foram de Gabriel e Esquerdinha. Paulo Magalhães, “Buiú”, presidente do clube, disse que o time entrou em campo para aumentar os títulos, já são seis no campeonato.
“Viemos muito preparados para a disputa. Procuramos o que tem melhor na cidade para qualificar o time, e os atletas, com assistência, saúde, o que é muito importante. Procuramos formar um grupo de amizade e somos muito competitivos. Apesar de termos perdido alguns jogadores no ano passado, conseguimos manter uma boa base”, assegura Buiú.
“É uma alegria para a Prefeitura Municipal e para Secretaria de Esporte dar o pontapé inicial no Campeonato Marabaense. O futebol amador acontece, de fato, nas 1ª e 2ª divisões. Tem outros jogos que estão rolando, mas aqui a atenção está toda voltada para isso. E convidamos a população que compareça às competições”, enfatiza Thyago Ferraz, secretário de esporte e lazer. (Fonte: PMM)