Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso apresentaram na noite desta quinta-feira, 12, suas camisas oficiais do Círio de Nazaré 2024. O anúncio aconteceu durante evento na Estação Luciano Brambilla, no Centro Social de Nazaré, onde ocorre uma cerimônia com representantes da festa religiosa, autoridades e imprensa.
O Leão apostou em uma camisa ousada e bastante bonita. Branca com detalhes chamativos em azul marinho referente ao Círio e a Nossa Senhora. O departamento de marketing do clube, por meio do diretor de arte Fernando Santiago, assina o layout da camisa produzida pela Volt Sport, a fornecedora de material esportivo do Remo.
“Sua cor é predominantemente bege perolado, com detalhes em azul marinho tipo a gola e as mangas. Na parte da frente a imagem da Santa vem acompanhada de elementos da festa religiosa como a corda e as fitinhas de promessa. No plano de fundo, as fachadas da sede náutica do Clube, a sede social, além da igreja da Sé e Basílica.”, escreveu o clube.
Leia mais:Já o Papão apresentou uma camisa que exalta as cores do clube, o azul celeste, também belíssima. A camiseta branca tem uma faixa azul na vertical, que passa pelo escudo no peito, além de vários detalhes que remetem a cultura paraense e ao Círio de Nazaré.
“Cada detalhe desta camisa carrega a história da nossa identidade. Marcos icônicos da procissão e da nossa cidade, como o Ver-o-Peso, o Theatro da Paz e a Basílica Santuário estão retratados. A imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus abençoa o nosso escudo. E com traços que remetem à corda, as fitas, e os rios amazônicos, essa camisa celebra o trajeto sagrado das procissões fluviais e da devoção dos fiéis”, ressaltou o clube bicolor.
A tradicional Tuna Luso Brasileira, bicampeã da Série B do Brasileirão, usou e abusou do seu verde. Cor forte que remete a flora da Amazônia. Na camisa da Luso, o escudo e demais detalhes são dourados, enquanto que imagem em tamanho grande de Nossa Senhora estampa toda a parte central da camisa. O destaque fica para a manga, que um desenho das famosas fitas do Círio de Nazaré.
(Fonte: Roma News)