Desde 1905, o maior orgulho de Belém, do Pará, da Amazônia. O Clube do Remo usou a frase para marcar os 116 anos de fundação, completados nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro. O Filho da Glória e do Triunfo comemora a data como o principal protagonista do futebol paraense em 2021. Pela frente, terá a missão de representar não só o Pará, mas o Norte na disputa da Série B do Brasileiro da temporada.
”Uma história recheada de conquistas, glórias e triunfos. O verdadeiro campeão, o único gigante, o Leão Azul de Antônio Baena. Clube do Remo – 116 anos”.— Escreveu o perfil oficial do Clube do Remo no Twitter.
Através das suas redes sociais, o Remo convocou o torcedor a “pintar a cidade” de azul marinho neste que também é considerado o #DiaDoRemismo. Confira, abaixo:
Leia mais:Com direito a um bolo personalizado, a diretoria azulina iniciou as comemorações com uma celebração no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, que contou com a presença do Padre Plínio Pacheco e a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
O Filho da Glória e do Triunfo
Dono de uma das maiores e vibrantes torcidas do futebol brasileiro, o Remo também é um dos clubes mais tradicionais do país. O Mais Querido, Leão Azul, o Filho da Glória e do Triunfo… São muitas as denominações do time paraense. Entre as principais conquistas ao longo da história, os remistas acumulam 46 taças do Campeonato Paraense e se orgulho de, no ano do seu centenário, em 2005, ter garantido um caneco nacional, a Série C do Brasileiro.(Globo Esporte Pará)