📅 Publicado em 15/07/2025 11h16
A comunidade evangélica do município de Jacundá, na região sudeste do Pará, está enlutada após a morte de um religioso de 66 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (14), na região do km 60 da rodovia PA-150. O suspeito do crime está preso e à disposição da Justiça.
Antônio Dias Figueredo conduzia sua motocicleta por uma vicinal no sentido Vila Rouxinol, zona rural de Jacundá, por volta das 15h, quando deu carona a um desconhecido que, minutos depois, o esfaqueou na região abdominal. Mesmo ferido, o religioso conseguiu pilotar o veículo até sua residência, onde foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Jacundá, mas faleceu antes de ser transferido para outra unidade.
Acionada, uma guarnição do 50º Batalhão de Polícia Militar atendeu à ocorrência e iniciou diligências com base nas informações repassadas por familiares. Por volta das 17h, a equipe localizou o suspeito em uma área próxima.
Leia mais:
Identificado até o momento como Josiel, o homem foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo Fiat branco, após ser detido por populares, que o agrediram e atingiram sua perna com um disparo de espingarda.

Com Josiel, foram apreendidos uma faca Tramontina com cabo preto, uma mochila, e uma carteira com cartões e roupas. Em seguida, a Polícia Militar o conduziu ao Hospital Municipal para atendimento médico e apresentou o suspeito na unidade policial para os procedimentos de praxe. O caso segue sob investigação.