Ao fazer uma avaliação dos 100 dias de trabalho da atual legislatura da Câmara Municipal de Marabá (CMM), o presidente da Casa, vereador Ilker Moraes, elencou algumas conquistas e debates dos vereadores. Mas, ao ser questionado sobre a relação com o prefeito Toni Cunha, o vereador classificou a relação de “complicada”.
“Não dá pra uma cidade ser administrada por redes sociais. Isso não é a maneira correta de ser gestor de um município como Marabá”, afirma, ao acrescentar que a CMM está à disposição para manter diálogo com o Executivo Municipal.
Na visão de Ilker Moraes, esses três meses foram muito intensos e de muito trabalho, devido aos diversos problemas de Marabá. “Problemas alguns históricos, outros, posso dizer, por falta de gestão da atual administração do nosso município”, afirma Moraes, ao acrescentar que todo o tempo a CMM está debatendo os problemas e fiscalizando as atividades do Poder Executivo.
Leia mais:
O presidente da Câmara enumera que os debates que mais consumiram tempo dos vereadores giraram em torno da saúde, educação, coleta de lixo e também da falta de licitações por parte do Executivo Municipal.
Ainda de acordo com o vereador, os trabalhos da Câmara Municipal seguem um bom fluxo. Agora mesmo há convênio para ser celebrado com a Mineradora Vale. Ele destaca ainda as atividades da Procuradoria da Mulher e da Escola do Legislativo. “A gente tem aqui muito trabalho pela frente”, resume o vereador.
(Chagas Filho)