O último fim de semana do ano terminou com vários registros realizados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Marabá. O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (27), na Rua do Aeroporto, no Bairro Amapá. Orlando Ferreira de Souza foi preso após ser acusado de agredir a ex-companheira.
Segundo o relato, ao chegar à residência, a vítima informou aos militares que o homem havia tentado arrombar a porta, além de ameaçá-la de morte.
No momento da prisão, Orlando estava sentado em frente à calçada da vítima e foi detido pela polícia. O homem também possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Marabá.
Leia mais:O segundo caso foi registrado na manhã de sábado (28), na Folha 20 (Nova Marabá). Caio Lucio Queiroz da Silva foi encaminhado para a DEAM após ser acusado de violência doméstica.
A abordagem foi realizada no Bairro Novo Horizonte, para onde o acusado teria fugido. Com ele, foi encontrado um canivete.
De acordo com o relato, a mulher informou aos policiais que o acusado a teria agredido. Ela apresentava um corte na testa e sangramento. Caio foi apresentado na delegacia, onde prestou depoimento.
O terceiro caso foi registrado ainda na noite de sábado. Gleison Freitas da Silva foi encaminhado à DEAM após ser acusado de ameaçar a ex-companheira. O homem foi preso em uma farmácia, onde trabalhava.
Segundo o relato da vítima, o homem enviava fotos de armas e mensagens com conteúdo ameaçador pelo WhatsApp. Com medo, a vítima acionou a polícia.
Gleison foi levado e apresentado na Delegacia Especializada, onde prestou depoimento. A reportagem não teve acesso à versão dos homens sobre as acusações.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)