Correio de Carajás

“Rei da Maconha” em vila de Canaã dos Carajás é preso pela PM

Parte da droga encontrada com o "Rei de Maconha", que acabou inocentando os demais detidos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Militar prendeu, na tarde de sábado (12), José Magalhães Aquino Lima, de 50 anos, conhecido como “Magal”. A detenção aconteceu na agrovila Nova Jerusalém, zona rural de Canaã dos Carajás, onde o traficante é chamado de “Rei da Maconha”. Junto com ele, a PM também mandou para trás das grades, a mulher do dono da boca de fumo, uma adolescente de 15 anos e Josué Melo da Mota, sogro do suspeito.

Orleans Martins do Nascimento, de 19 anos, que estava na frente da casa de Magal quando a polícia chegou, foi preso com o trio. “Eu estava no lugar errado e na hora errada quando os PMs’ apareceram. Não tenho nada a ver com isso”, argumentou Orleans.

Magal foi levado ao Hospital Municipal de Canaã pela Polícia Civil para exame de corpo de delito antes de ser conduzido para a carceragem da delegacia.

Leia mais:

A Polícia Militar chegou à casa do traficante através de denúncia anônima. Com ele, foram apreendidos cerca de meio quilo de crack, 200 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão.

Em depoimento, “Magal” assumiu que a droga estava com ele, mas alegou que não era o dono do produto. Ele também inocentou os demais presos, que acabaram liberados. “Agora, o braço do tráfico na agrovila vai passar por uma audiência de custódia para, então, ser levado ao Presídio de Parauapebas, explicou Roque Barbosa, investigador de Polícia Civil. (Nyelsen Martins)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…