A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje, terça-feira, 17, a Operação “Anjo Azul” e prendeu o acusado de assassinar a facadas o professor Valdenilson Conceição Lima, de 36 anos, que era conhecido como Dennys Lima, crime que aconteceu no dia 1º de deste mês.
O trabalho de investigação durou 16 dias envolvendo a equipe de policiais de Redenção e Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça André Cavalcanti. Após colher informações e juntar provas, tudo apontou como autor do crime Daniel Souza Carvalho.
Na operação realizada esta manhã foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, bem como dois mandados de prisão temporária, todos decretados pelo juiz Haroldo Fonseca, da Vara Criminal da Comarca de Redenção.
Leia mais:Segundo a delegada Viviane Flores, que preside o inquérito policial, ao longo das investigações foram reunidos os elementos probatórios suficientes que comprovam a autoria do crime, bem como conseguiram localizar e apreender o celular e a motocicleta da vítima, os quais haviam sido subtraídos após o crime.
De acordo com a delegada, outras diligências ainda continuam sendo realizadas e a investigação tramita sob segredo de justiça. “Solucionado o crime, foi dada resposta pela Polícia Civil do Estado do Pará à sociedade e familiares das vítimas”, frisou a delegada.
O corpo do professor Dennys Lima, que era muito conhecido em Redenção e região, foi encontrado dentro do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. O crime chocou amigos e pessoas que admiravam o trabalho do professor. (Tina Santos)