Correio de Carajás

Redenção Fight reúne lutadores de várias categorias na cidade

Jenilto Matos conquistou cinturão no peso galo durante luta em Redenção

Dez lutadores profissionais participaram do 2º Redenção Fight MMA, promovendo combates eletrizantes no octógono e fazendo a alegria dos amantes das artes marciais mistas. O evento foi realizado em Redenção, no sul do Estado, no Ginásio Municipal “Josias Coelho”. O certame teve no card cinco lutas profissionais, incluindo duas disputas de cinturões, e uma luta feminina.

Os dois anfitriões ganharam nas disputas de cinturões. Jair Mamute venceu Adão Jequiel, de Canaã dos Carajás, por desistência no segundo round, mantendo o cinturão na categoria meio pesado (até 93 kg). Já na luta mais aguardada da noite de sábado (27), Jenilto Matos nocauteou logo no início do segundo round Jaílson Teimoso, de Araguaína-TO, conquistando o cinturão na categoria peso galo (até 61 kg), alcançando a sua décima vitória no MMA profissional e arrancando aplausos do público nas arquibancadas.

Na sequência das lutas, na categoria peso leve (70kg), Ricardo Maracaípe, de Redenção, derrotou Eduardo Gomes “Cachorrão”, de Belém, por decisão unânime dos jurados; Henrique Pantoja “Mata Onça”, de Belém, venceu Robson Cisco, também da capital paraense, por nocaute técnico, com apenas 53 segundos de luta. No duelo entre as duas mulheres, na categoria 66 kg, Raissa Pedrita, de Redenção, superou Iza Santos, de Canaã dos Carajás, finalizando a oponente no segundo round. (Delmiro Silva)

Leia mais: