Em reforço às ações de combate ao coronavírus, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, sediada em Marabá, disponibilizou quatro barracas de campanha para o município de Redenção, no sul do Pará. Os abrigos serão utilizados para auxiliar nas triagens e atendimentos em caso de situação de emergência da Covid-19.
O pedido de apoio ao Exército foi feito pelo governo municipal ao comandante da 23ª Brigada, general Carlos Henrique, que atendeu à solicitação. O município também pediu ajuda ao governador Helder Barbalho, para que monte um Hospital de Campanha na cidade, com leitos e equipamentos necessários ao tratamento adequado de pacientes vítimas da doença.
De acordo com o prefeito Carlos Iavé, a logística que está sendo montada no município é preventiva, para que o município não tenha que agir de última hora caso o coronavírus faça mais vítimas em Redenção. “É uma medida de prevenção, ou seja, estamos nos antecipando em caso de necessidade”, ressalta o prefeito.
Leia mais:Até agora, o município tem apenas um caso confirmado da Covid-19. O paciente, um homem de 43 anos, está em isolamento domiciliar. (Tina Santos)