Uma discussão entre um pai e os dois filhos quase terminou em morte em Redenção, no sul do Pará. Durante a briga, um dos filhos, identificado como Paulo Henrique, com raiva, deu um soco no vidro de uma janela da casa e sofreu um corte profundo no pulso direito.
O caso aconteceu nesta terça-feira, 10, no Setor Vila Maria. Policiais militares que atenderam à ocorrência prestaram os primeiros socorros a Paulo Henrique ao verem que o golpe era profundo e sangrava muito.
Os policiais improvisaram um torniquete com um cinto, conseguindo estancar o sangue da artéria que estava exposta. Eles acionaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros que conduziu a vítima para o Hospital Municipal.
Leia mais:Após avaliação, o médico que o atendeu verificou que o caso era grave e solicitou o encaminhamento de Paulo Henrique para o Hospital Regional de Redenção. Segundo informações médicas, o golpe causado pelo vidro na hora do soco seccionou a artéria braquial e os nervos da mão direita.
Ainda segundo a equipe médica, o torniquete improvisado feito pelos policiais militares foi vital para estancar o sangramento e salvar a vida de Paulo, que poderia ter morrido de hemorragia antes de chegar ao hospital. (Tina Santos)