Uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) procurou a polícia após sofrer ameaças de um homem identificado apenas como Clebson, enquanto realizava uma entrevista na residência dele, na Vila Esperança, zona rural de Parauapebas, por volta das 17h desta terça-feira (13).
A vítima relatou que a entrevista seguia normalmente, até o momento em que ela perguntou a Clebson sobre os outros moradores da chácara.
Nesse momento, ele adotou uma postura hostil e questionou o motivo da recenseadora querer saber o nome de sua esposa e filhos. Ela explicou que fazia parte da pesquisa, mas diante da recusa a responder, ela cancelou a entrevista e saiu do local.
Leia mais:No entanto, ela foi seguida de carro por Clebson, que estava na companhia de um outro homem, não identificado.
Com medo, ela se dirigiu à residência de outro morador. Ele seguiu hostilizando a mulher e afirmando que ela estaria ali apenas para roubar, enquanto ela se defendia, afirmando estar apenas fazendo seu trabalho.
De acordo com a vítima, o homem tomou seu Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) e seu aparelho celular, que ela usou para fazer fotos da dupla. Os objetos foram jogados contra o carro da vítima, que ainda foi ameaçada caso voltasse ao local, onde teria “uma arma lhe esperando”.
Ela procurou pelas autoridades policiais para registrar a ocorrência. Aguarda-se, agora, a apresentação dos dois à delegacia local. (Clein Ferreira)