Correio de Carajás

Recém-chegado em São Domingos é assassinado na calçada da mãe

Antonio estava na cidade há 10 dias

Dezenas de curiosos se aglomeraram em frente à residência localizada na esquina entre as ruas Nova Jerusalém e São Francisco, no Bairro Liberdade, em São Domingos do Araguaia, na tarde de hoje, segunda-feira (10), motivados pelo assassinato de Antonio Leite de Sousa, de 53 anos.

Era por volta das 13 horas quando a vítima foi morta na calçada da casa da mãe, depois de ter almoçado. Ao Correio de Carajás, o irmão da vítima, Ernesto Sousa, relatou que estava sentado com a mãe na sala de casa enquanto o irmão estava do lado de fora, acompanhado do filho. “Ele estava fumando, sentado em uma cadeira na área com o filho dele, e a gente aqui dentro quando ouvimos aqueles estouros. Quando fui ver, meu irmão já vinha correndo ensanguentado pra dentro de casa”.

Ainda trêmulo e em lágrimas, Ernesto disse que o irmão tinha chegado na cidade há 10 dias, vindo de Roraima. “Não temos nem noção de quem foi, nem porque fizeram isso com ele”, comentou, ressaltando que chegou a ver um homem parado na frente da casa, pouco antes de fugir. Ele não soube informar se essa pessoa estava a pé ou em algum veículo, ou mesmo se estava acompanhada.

Leia mais:

Mesmo conseguindo se abrigar em casa, Antonio Leite caiu ao chegar na porta dos fundos, onde deu os últimos suspiros.

Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área, acionando os investigadores da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Daniel Albrecht. Uma equipe da Polícia Científica também foi acionada para levantamento, perícia e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Até esta publicação, nenhum suspeito foi identificado.

(Luiz Carlos Silva – Freelancer)