Correio de Carajás

Recapturados: dois fugitivos são presos em Parauapebas; um continua foragido

Gustavo Rodrigues foi recapturado na tarde deste domingo

Uma rápida ação da Polícia Militar com o grupamento especial da polícia penal, resultou na recaptura de dois dos três foragidos da Cadeia Pública de Parauapebas (CPP) neste domingo (8), em Parauapebas. Os homens foram localizados na Rua Cora Coralina, no bairro Liberdade 1. Segundo informações, Gustavo Rodrigues Carvalho foi preso durante a operação, enquanto Denielson Miranda da Trindade morreu após confronto com os militares.

Por volta das 14h, uma denúncia anônima informou à guarnição, que realizava rondas na área, sobre a presença de dois homens sujos de lama em uma residência. Ao se aproximarem da casa, os policiais identificaram um dos indivíduos cujas características coincidiam com as informações repassadas pelo sistema penitenciário.

De acordo com o relatório, um dos fugitivos tentou se esconder em um quarto da casa. Ao ser abordado, houve troca de tiros, e os policiais revidaram a agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, devido à demora no atendimento, o suspeito foi levado de viatura até o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde faleceu em decorrência dos ferimentos.

Leia mais:
Denielson Miranda, à esquerda, morreu em um confronto com a polícia, Já Alexandre Coelho segue foragido

Ao Correio de Carajás, o delegado Tiago Carneiro falou sobre a ação policial. “Gustavo se encontrava em um hotel, e resistiu à prisão, no entanto, foi preso”, explica o delegado. Segundo Tiago, o homem disparou dois tiros em direção à guarnição, que se defendeu.

O delegado também informou que diligências foram iniciadas a fim de investigar se os homens teriam tido a ajuda de alguém, ou facilitação. “Será responsabilizado criminalmente”, finaliza.

A arma usada no confronto, um revólver calibre .32 com três munições, sendo duas deflagradas, foi apreendida. Gustavo Rodrigues foi encaminhado à unidade policial de Parauapebas, onde permanece sob custódia.

Um terceiro elemento, Alexandre Coelho Ramos, segue foragido. Uma força-tarefa foi montada para tentar localizá-lo.

(Milla Andrade com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Militar)