Correio de Carajás

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie assina termo de posse e lamenta o contexto em que retorna à Câmara

PÓS-ÓBITO DE THIAGO KOCH

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu posse ao vereador Ivanildo Bandeira Athie, o Ray Athie, que cumprirá mandato para o quadriênio 2021-2024.

A posse nesta data se dá devido à vacância, por falecimento, do ex-vereador Tiago Batista Koch. Participaram da cerimônia os vereadores Pedro Corrêa Lima, Miguel Gomes Filho, Cristina Mutran, Aerton Lima da Cruz, Rodrigo Lima da Silva, Carlos Roberto Gonçalves Miranda e Alécio Stringari.

O presidente da Câmara, Pedro Corrêa Lima, disse que a Câmara cumpre o que determina o Regimento Interno da Casa e convidou o vereador Ray a realizar seu juramento de posse. Ele também ressaltou que preferiu realizar o ato na Presidência da Câmara, de forma restrita, tanto pelas circunstâncias que antecederam o ato, quanto pelo contexto da pandemia.

Leia mais:
Mesa Diretora deu posse ao vereador em cerimônia restrita na Presidência

 

Em seguida, o próprio Ray usou a palavra e disse que não é desta forma que gostaria de retornar à Câmara, pelo falecimento de um amigo muito chegado. Emocionado e com lágrimas nos olhos, o vereador pediu que Deus o ilumine e prometeu trabalhar dobrado na Casa de Leis para atender as demandas da população.

O vereador Miguel Gomes Filho reconheceu que Ray foi um grande vereador e desejou sorte em seu retorno à Casa, destacando que será uma responsabilidade grande substituir o vereador Tiago Koch.

Alecio Stringari lamentou que a perda de um grande amigo tenha ocasionado a volta de outro vereador. Disse que este é um momento difícil, mas que a vida segue.

Aerton Grande também destacou que não é fácil substituir Tiago Koch, um grande vereador que construiu um legado legítimo na comunidade, mas que Ray Athie não tem culpa do que aconteceu.

Cabo Rodrigo pediu a Ray que continue sendo a pessoa carismática que sempre foi, agregador e que luta pelo bem do município.

A vereador Cristina Mutran avaliou como sábias as palavras de Ray de não querer voltar dessa forma.

Beto Miranda lamentou a morte do querido vereador Thiago Koch e ponderou que o que aconteceu foi permissão de Deus, pedindo conforto para a família de Koch e sabedoria e bênção para o trabalho de Ray Athie daqui para frente.

Pedro Corrêa deu boas vindas a Ray Athie e pediu que ele retorne à Câmara com a mesma alegria de antes, por ter sido bem votado e reconhecido nas urnas. Encerrou dizendo que a Câmara de Marabá é referência no Pará, tanto pela atuação de seus vereadores quanto pela dedicação de seus servidores. (Ulisses Pompeu)

Comentários

Mais

Wizard não aparece e Aziz pede condução coercitiva

Wizard não aparece e Aziz pede condução coercitiva

Diante do não comparecimento do empresário Carlos Wizard para falar à CPI da Covid, o presidente da comissão, Omar Aziz…
Bolsonaro tem 'dever cívico' de mostrar prova de fraude na eleição, diz Barroso

Bolsonaro tem 'dever cívico' de mostrar prova de fraude na eleição, diz Barroso

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou em entrevista à CNN nesta quinta-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro (sem…
Queiroga deverá passar de testemunha a investigado pela CPI da Covid

Queiroga deverá passar de testemunha a investigado pela CPI da Covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pode deixar a condição de testemunha e se tornar investigado pela Comissão Parlamentar de…
Bolsonaro pretende acabar com abono salarial dos trabalhadores para pagar Bolsa Família de R$ 300

Bolsonaro pretende acabar com abono salarial dos trabalhadores para pagar Bolsa Família de R$ 300

Com anúncio da reformulação do Bolsa Família feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) na última quarta-feira, 16, a equipe…
Empresário Carlos Wizard obtém o direito de ficar calado na CPI da Pandemia

Empresário Carlos Wizard obtém o direito de ficar calado na CPI da Pandemia

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu ao empresário Carlos Wizard o direito de ficar em…
Putin diz que Rússia e EUA lançarão discussões sobre controle de armas nucleares

Putin diz que Rússia e EUA lançarão discussões sobre controle de armas nucleares

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que Moscou e Washington concordaram em começar discussões sobre controles de armas…