Correio de Carajás

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu posse ao vereador Ivanildo Bandeira Athie, o Ray Athie, que cumprirá mandato para o quadriênio 2021-2024.

A posse nesta data se dá devido à vacância, por falecimento, do ex-vereador Tiago Batista Koch. Participaram da cerimônia os vereadores Pedro Corrêa Lima, Miguel Gomes Filho, Cristina Mutran, Aerton Lima da Cruz, Rodrigo Lima da Silva, Carlos Roberto Gonçalves Miranda e Alécio Stringari.

O presidente da Câmara, Pedro Corrêa Lima, disse que a Câmara cumpre o que determina o Regimento Interno da Casa e convidou o vereador Ray a realizar seu juramento de posse. Ele também ressaltou que preferiu realizar o ato na Presidência da Câmara, de forma restrita, tanto pelas circunstâncias que antecederam o ato, quanto pelo contexto da pandemia.

Leia mais:
Mesa Diretora deu posse ao vereador em cerimônia restrita na Presidência

 

Em seguida, o próprio Ray usou a palavra e disse que não é desta forma que gostaria de retornar à Câmara, pelo falecimento de um amigo muito chegado. Emocionado e com lágrimas nos olhos, o vereador pediu que Deus o ilumine e prometeu trabalhar dobrado na Casa de Leis para atender as demandas da população.

O vereador Miguel Gomes Filho reconheceu que Ray foi um grande vereador e desejou sorte em seu retorno à Casa, destacando que será uma responsabilidade grande substituir o vereador Tiago Koch.

Alecio Stringari lamentou que a perda de um grande amigo tenha ocasionado a volta de outro vereador. Disse que este é um momento difícil, mas que a vida segue.

Aerton Grande também destacou que não é fácil substituir Tiago Koch, um grande vereador que construiu um legado legítimo na comunidade, mas que Ray Athie não tem culpa do que aconteceu.

Cabo Rodrigo pediu a Ray que continue sendo a pessoa carismática que sempre foi, agregador e que luta pelo bem do município.

A vereador Cristina Mutran avaliou como sábias as palavras de Ray de não querer voltar dessa forma.

Beto Miranda lamentou a morte do querido vereador Thiago Koch e ponderou que o que aconteceu foi permissão de Deus, pedindo conforto para a família de Koch e sabedoria e bênção para o trabalho de Ray Athie daqui para frente.

Pedro Corrêa deu boas vindas a Ray Athie e pediu que ele retorne à Câmara com a mesma alegria de antes, por ter sido bem votado e reconhecido nas urnas. Encerrou dizendo que a Câmara de Marabá é referência no Pará, tanto pela atuação de seus vereadores quanto pela dedicação de seus servidores. (Ulisses Pompeu)