O rastreador de um celular furtado levou a Polícia Militar à apreensão de onze outros aparelhos telefônicos e de uma moto também com registro de furto, na terça-feira (16), em uma casa da Rua São Lázaro, no Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas. Um homem foi preso.
Uma guarnição fazia rondas no Bairro Betânia, às 19 horas, quando foi abordada por uma mulher que afirmava ter sido vítima de furto de um celular. O aparelho continha rastreador, o que permitiu aos policiais localizarem o objeto.
Ao chegarem no ponto marcado pelo GPS, os militares ligaram para o número do celular furtado e ouviram o telefone tocando dentro de uma casa. No local, encontraram uma mulher, que se apresentou como proprietária da residência, e um casal. O celular furtado estava em posse de Varderlei Alves.
Leia mais:O homem chegou a afirmar aos militares que havia comprado o aparelho, no entanto, não soube detalhar como.
Uma moto Honda Bros, na cor branca, com registro de furto/roubo, também foi encontrada na casa. Varderlei assumiu ser o responsável também pelo veículo e alegou tê-lo comprado por R$ 8 mil de uma pessoa que identificou apenas como “Aldenir”.
Na sala da casa, estavam os outros celulares. Questionados sobre a origem dos produtos, a dona da casa afirmou que os aparelhos e a motocicleta pertenciam a Varderlei, justificando que ela apenas abrigava o casal em sua residência.
Os três foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde o homem foi autuado em flagrante e as duas mulheres ouvidas.
A verdadeira proprietária da motocicleta esteve na unidade policial para retirar o veículo, assim como a responsável pela denúncia que levou à apreensão. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)