Deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá na quinta-feira (20), o corpo do jovem Mateus de Souza, de apenas 21 anos de idade. Ele foi vítima de afogamento no feriado de Corpus Christi, quando se divertia em companhia de familiares e de amigos no Rio Tocantins, à altura do local chamado de Pedral da ‘Coca-Cola’, ou Furo da Coca, na Nova Marabá.
A reportagem do Jornal CORREIO apurou que era por volta de meio-dia de quinta, quando o 5° Grupamento Bombeiro Militar de Marabá recebeu uma ocorrência por meio do Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), informando um afogamento no Rio Tocantins, na área do bairro Coca-Cola (Nossa Senhora Aparecida).
Uma guarnição composta pelos mergulhadores capitão Macedo, segundo-sargento Filho e o soldado André, como piloto da lancha, se deslocou para o local e em 20 minutos de busca os bombeiros conseguiram localizar o corpo, que estava a 4 metros de profundidade, sendo entregue ao Instituto Médico Legal, que já estava no local, acionado pelos familiares do morto.
Leia mais:Antes da chegada dos bombeiros, um primo da vítima, Marcos Renan, entrou em contato com a CORREIO FM, reclamando da demora do Corpo de Bombeiros em chegar até o local. (Chagas Filho)