Correio de Carajás

Rapaz é assassinado pelo vizinho

Populares em volta do cadáver de Marcelo, encoberto por um pano. Ameaça de morte foi cumprida/ Foto: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Faltavam poucos minutos para as 16 horas de domingo (28), quando o Departamento de Homicídios da Polícia Civil foi acionado sobre a ocorrência do assassinato do jovem Marcelo Ramos Ventura, de 19 anos. O crime ocorreu no bairro Independência, no Núcleo Cidade Nova. O corpo deu entrada no Instituto Médico legal (IML) às 17h30.

Segundo informações colhidas no local pela equipe do delegado Ivan Pinto da Silva, a vítima tinha se envolvido em uma discussão em casa com um vizinho, de prenome Daniel, na noite anterior (sábado, dia 27). Esse vizinho ameaçou a vítima de morte. “Ele cumpriu essa emaça”, relatou o delegado durante coletiva com a Imprensa de Marabá ontem (29).

Ainda de acordo com Ivan Silva, na tarde de domingo, o acusado munido de uma arma branca e acompanhado de outro indivíduo (ainda não identificado), invadiu a casa da vítima e a golpeou com quatro facadas, sendo três no tórax e uma na cabeça. O rapaz morreu na calçada de uma casa perto de onde morava.

Leia mais:

O policial confirmou que a Delegacia de Homicídios teve acesso à possível identificação do acusado, mas não quis repassar à Imprensa ainda. Também na vizinhança, ninguém quis comentar com a reportagem sobre a identificação do suspeito. “A gente já tem um nome em vista, mas não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações”, alega o policial.

“A Delegacia de Homicídios pede aos populares que têm conhecimento do paradeiro do autor do crime que utilizem o Disque Denúncia, pois o sigilo da fonte é garantido e o conteúdo vai ser repassado pra gente e vamos empreender diligências aos locais indicados”, explica Ivan Pinto da Silva.

Embora tenha dito que não sabe o motivo da briga entre a vítima e o acusado, o delegado disse que não há motivação política por trás da discussão que terminou em tragédia. “Foi um crime banal”, resumiu o delegado, que está responsável pelo inquérito que investiga o caso.

No local do crime, apenas a mãe da vítima, Maria de Lurdes Araújo Almeida, conversou com a reportagem. Ela confirmou que desde a noite anterior, o acusado estava tentando contra a vida de Marcelo. “Desde ontem que tinha um cara ingriziando com ele”, reafirmou, acrescentando que já tinha mandado o filho ir embora de Marabá, porque ele estava metido em muita confusão, devido ser muito esquentado.

“Na hora que bebe um goró ele começa a esquentar, relatou, acrescentando que o filho não estava mais nem morando com ela, porque “aprontou umas coisas”. Segundo ela, os conselhos foram muitos, mas não adiantaram de nada.

Maria de Lurdes revelou que teve nove filhos e este não foi o primeiro vítima de morte violenta. O filho mais velho dela também morreu assassinado. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Mais

Adolescente é encontrada, mas colega segue desaparecida

Adolescente é encontrada, mas colega segue desaparecida

Após boletim de ocorrência ter sido registrado na manhã desta sexta-feira (14), a adolescente de 13 anos Isabela Cruz Costa,…
Envolvido em assalto ao BMG de Marabá é preso

Envolvido em assalto ao BMG de Marabá é preso

José Lúcio Barroso da Silva foi preso nesta sexta-feira (14) em cumprimento de mandado de prisão, pela Superintendência Regional do…
Mulher aplica golpe em farmácia do Cidade Jardim

Mulher aplica golpe em farmácia do Cidade Jardim

A Polícia Civil prendeu Kamila Morais Alves, de 24 anos, por estelionato, nesta quinta-feira (13), em Parauapebas. A mulher emitia…
Adolescentes de 13 anos estão desaparecidas em Parauapebas

Adolescentes de 13 anos estão desaparecidas em Parauapebas

As adolescentes Ana Clara Moraes de Souza e Isabela Cruz Costa estão desaparecidas desde a manhã da quinta-feira (13). As…
Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Foi identificado como Wallame Franco de Mesquita, de 30 anos, o corpo localizado na quarta-feira (12). por volta das 19h10,…
Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Eliwelton Carneiro da Silva foi preso na noite desta quinta-feira (13), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Consta contra ele…