Correio de Carajás

Rapaz de 21 anos morre em acidente de moto

A moto de Deivisson (sendo socorrido em segundo plano) ficou totalmente avariada. (Fotos: Reprodução)

Entre os casos de violência ocorridos no final de semana em Marabá chama atenção mais uma morte provocada no trânsito da cidade. Desta vez a vítima foi um jovem de apenas 21 anos de idade. Deivisson Batista Ramos estava de moto e colidiu com um ciclista. O acidente se registrou na manhã de domingo (1º) na Rodovia BR-230 à altura do Bairro Amapá, perto da entrada do Núcleo Cidade Nova, perto do Centro de Saúde Pedro Cavalcante.

O que a reportagem conseguiu apurar sobre o trágico acidente é que Deivisson, logo cedinho, saiu do bairro Amapá, onde estava passando uns dias na casa do seu avô, e teria ido comprar pão, pilotando uma motocicleta. Mas acabou batendo em um ciclista na beira da pista de rolamento da rodovia.

Não se sabe quem teria provocado o acidente. A julgar pelas fotos no local do acidente, que circulam pelas redes sociais, Deivisson estava usando o capacete, pois uma das fotos mostra ele caído na pista com o equipamento de proteção na cabeça, e sendo auxiliado por um dos populares que estava no local na hora da batida.

Leia mais:

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância tanto para socorrer Deivisson quanto o ciclista, mas passadas algumas horas, ele não resistiu e morreu no HMM. O corpo do rapaz deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) por volta das 10h20 da manhã, cerca de 3 horas depois do acidente. Chama atenção o fato de que a motocicleta que Deivisson pilotava no momento do acidente ficou quase que completamente destruída, dando a entender que o rapaz poderia estar em alta velocidade.

Saiba Mais

Na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil foi aberto inquérito para apurar o caso, que está a cargo do delegado Timóteo de Oliveira Soares. O ciclista (cuja identidade a reportagem não conseguiu descobrir), tão logo se recupere, deve prestar depoimento para esclarecer como tudo aconteceu. O que se sabe é que o ciclista seria vendedor de móveis artesanais que costumam ficar expostos nas ruas da Cidade Nova. (Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho)