O vendedor ambulante Mateus Rodrigues de Jesus morreu na unidade pública de saúde do município de Uruará na noite de quinta-feira (26). Ele sofreu atentado praticado por dois homens desconhecidos quando se encontrava no centro da cidade. A vítima tinha 19 anos de idade e se divertia minutos antes de tudo acontecer.
Mateus foi executado com dois tiros disparados por um homem que se aproximou dele por volta das 22h, na Avenida Pará, esquina com a Rua Floriano Peixoto, no centro. Após atingir a vítima, o desconhecido subiu na garupa de uma motocicleta e fugiu. Levado ao Hospital Municipal de Uruará por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o rapaz morreu logo depois.
A Polícia Civil de Uruará iniciou a investigação nessa sexta-feira (27), ouvindo pessoas próximas e familiares. O teor dos depoimentos não foi divulgado. De acordo com familiares e amigos, Mateus trabalhava com a venda de frutas e legumes, não tinha inimizades e gostava de dançar nos clubes da cidade. (Antônio Barroso)
Leia mais: