Uma confraternização de fim de ano teve um desfecho desagradável e inesperado quando a adolescente Ana Beatriz Pereira Lima, de 14 anos, foi eletrocutada ao ser atingida por um raio na manhã de hoje, 4, na chácara “Campo do Divino”, no Bairro do São Félix, em Marabá. Ela está hospitalizada.
A família saiu de Canaã dos Carajás para a confraternização e Rogério Teixeira de Melo, pai de Ana Beatriz, relatou ao Correio de Carajás os detalhes sobre o caso.
De acordo com Rogério, ele e os colegas estavam jogando futebol no campo e as crianças e adolescentes estavam na área de lazer quando tudo aconteceu. Uma leve chuva caía – motivo pelo qual as outras pessoas estavam abrigadas nessa área – e um raio surgiu de repente, atingindo uma coluna de madeira do local.
Leia mais:Ana Beatriz e outras duas crianças estavam próximas da coluna e foram eletrocutadas, mas a adolescente acabou sofrendo uma carga maior por estar com um cordão no pescoço e carregando um celular, o que acabou causando queimaduras. As outras crianças não sofreram ferimentos graves.
O mais preocupante, no entanto, foi a parada cardíaca que Ana Beatriz sofreu no momento que foi atingida. Felizmente, segundo o pai, os colegas tinham conhecimento em primeiros socorros e fizeram massagem cardíaca até a rápida chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Marabá, onde realizou todos os procedimentos e encontra-se estável e sedada, mas ainda sob observação médica enquanto aguarda pelos resultados dos exames realizados. (Clein Ferreira)