Rafael Macedo perdeu nas quartas de final para o espanhol Tristani Mosakhilishvili no judô na categoria até 90kg. O judoca vai brigar por uma chance de tentar o bronze na repescagem ainda nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília). O brasileiro terá pela frente Juyeop Han, da Coreia do Sul, na primeira luta da repescagem. Brasileiro precisa ganhar dois combates para conseguir a medalha de bronze.
Na luta contra o espanhol, Rafael Macedo tentou aplicar um golpe que não foi bem executado e acabou dando a chance ao adversário de um waza-ari no minuto final.
Nas oitavas, Rafael venceu romeno Alex Cret em uma luta que durou quase sete minutos. O brasileiro teve dificuldade no início e passou boa parte da luta pendurado, com duas punições. No golden score ele conseguiu aplicar uma chave de braço no adversário.
Leia mais:Na abertura da competição, Rafael Macedo enfrentou o holandês Noel vant End e venceu conduzindo o adversário a cometer três punições. A luta foi para o golden score, mas o brasileiro não correu grandes riscos.
Essa é a segunda participação do judoca em Jogos Olímpicos. A primeira vez que representou o país na competição foi em 2021, nos jogos de Tóquio. Naquela edição Rafael teve uma participação relâmpago, sendo eliminado com 30 segundos na primeira luta após sofrer um ippon para Islam Bozbayev, atleta do Cazaquistão.
Até agora, o judô é responsável por duas das quatro medalhas do Brasil nas Olímpiadas de Paris: a prata de Willian Lima (66kg masculino) e o bronze de Larissa Pimenta (52kg no feminino) na categoria meio-leve – as outras foram o bronze de Rayssa Leal no skate street feminino, e o bronze na ginástica artística na final por equipes.
(Fonte:G1)