Correio de Carajás

“Queria muito votar para presidente”, afirma cadeirante na fila de votação

Nem mesmo a mobilidade reduzida de Rogério o impediu de ir às urnas neste domingo/ Foto: Evangelista Rocha

Entre os eleitores que aguardavam na porta da Escola João Anastásio de Queiroz, Folha 16, Nova Marabá, Rogério Pardas dos Santos, 40, contou à Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS que exercer o direito democrático de voto é muito importante. Na cadeira rodas devido à um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2019, o eleitor foi um dos primeiros da fila, acompanhado de seu amigo, Paulo César Martins.

Rogério, que é morador da Folha 20, revelou que nas eleições municipais ele não compareceu, mas que dessa vez estava ansioso para votar em seu candidato à presidência. “Todo mundo tem que vim, não importa a idade, tem que votar”, declara.

O local de votação de Paulo, acompanhante de Rogério, é na Folha 27, apesar da distância entre as escolas, a parceria entre eles falou mais alto. “Toda a vida eu mexo com ele. Ele me liga, a irmã dele, são pessoas boas e eu o ajudo de vez em quando. Nós somos vizinhos.”, compartilha.

Leia mais:

Na dinâmica dessa amizade, Paulo levará Rogério para casa após o voto e só então irá exercer seu direito como cidadão.

ELEIÇÕES 2022

O horário de votação é de 8h às 17h neste domingo, 2. Acompanhe o CORREIO DE CARAJÁS ao longo do dia para mais atualizações sobre as Eleições 2022. (Luciana Araújo – com informações de Ana Mangas)