Correio de Carajás

Quem são os rivais de PFC e CAP no mata-mata

Luiz Carlos Cruz e Zé Carijé preparam suas equipes para fase final da Segundinha (Imagem: Reprodução)

Times de Parauapebas caem em chaves diferentes nas quartas de final e podem subir juntos

Após a rodada final da fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, restaram apenas oito equipes em busca de duas vagas na elite do futebol estadual. Entre elas, as duas equipes representantes de Parauapebas: O Parauapebas FC, melhor equipe da primeira fase da competição, e o Atlético Paraense, classificado nos últimos momentos como segundo melhor vice colocado.

CAP e PFC, em “pontas opostas” após a fase de grupos, caíram em chaves diferentes: O Gigante de Aço está na Chave 1 e enfrenta o São Raimundo, de Santarém, que liderou o grupo A, o único da competição com três equipes. O Pantera Negra venceu as quatro partidas que disputou, contra São Francisco e Altamira. Em confrontos de ida e volta, o PFC viaja a região do Tapajós primeiro, e decide seu destino na competição em casa, no estádio Rosenão.

Já o Atlético Paraense terá como adversário na Chave 2 da fase mata-mata o Pedreira, de Belém, que foi o primeiro colocado do grupo C. A exemplo do adversário do PFC, o adversário do CAP também está invicto na competição, tendo conquistado três vitórias e três empates – inclusive contra o Fonte Nova na última rodada, resultado necessário para que o Tricolor do Norte se classificasse. A primeira partida será no Rosenão, e a segunda, no Souza.

Leia mais:

Na manhã desta quinta-feira (4) o Pinheirense venceu o Tiradentes por 2 a 0, em partida que deveria ter acontecido junto do restante da rodada, mas foi adiada por falta de policiamento. Assim, a equipe conquistou o primeiro lugar do Grupo B, caindo na Chave 1 e enfrentando o Caeté, de Bragança. O vencedor do confronto encara Parauapebas ou São Raimundo.

O resultado também definiu o Sport Real, de Belém, como o adversário do Amazônia Independente, de Santarém, em confronto válido pela Chave 2. Assim, quem vencer estas quartas de final pega Atlético Paraense ou Pedreira. Os confrontos da fase mata-mata da Segundinha terão início neste final de semana, e há chances dos dois times de Parauapebas subirem para a primeira divisão paraense, caso cheguem na final da segunda divisão. (Juliano Corrêa)

CONFIRA O CHAVEAMENTO DAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE B DO CAMPEONATO PARAENSE:

CHAVE 1

Caeté x Pinheirense

São Raimundo x Parauapebas

CHAVE 2

Sport Real x Amazônia Independente

Atlético Paraense x Pedreira

Comentários

Mais

CVT de Marabá vence competição de vôlei no Tocantins

CVT de Marabá vence competição de vôlei no Tocantins

A Equipe do CVT Marabá de Voleibol Feminino participou no último final de semana, de 24 a 26, da Copa…
Piquet pede desculpas, mas minimiza termo racista contra Hamilton

Piquet pede desculpas, mas minimiza termo racista contra Hamilton

Após a grande repercussão de uma fala racista direcionada a Lewis Hamilton, o ex-F1 Nelson Piquet se pronunciou por meio…
PSG lança novo uniforme para 2022/23, com faixa branca no peito; veja!

PSG lança novo uniforme para 2022/23, com faixa branca no peito; veja!

O PSG lançou nesta quarta-feira seu novo uniforme, que será usado na temporada 2022/23. A camisa de número 1 da…
Neymar é comunicado pelo PSG de que não está mais nos planos do clube

Neymar é comunicado pelo PSG de que não está mais nos planos do clube

Uma bomba sacudiu o noticiário do futebol internacional nesta terça-feira. Segundo o jornal El País, o Paris Saint-Germain comunicou Neymar…
Hamilton alfineta Piquet por fala racista e reposta fã: "Quem é Nelson Piquet?"

Hamilton alfineta Piquet por fala racista e reposta fã: "Quem é Nelson Piquet?"

Pouco depois das notas de repúdio da F1, FIA (Federação Internacional do Automobilismo), Mercedes e Ferrari ao termo racista usado…
Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial dos 5km

Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial dos 5km

Ana Marcela Cunha conquistou, nesta segunda-feira, a medalha de ouro na prova dos 5km das águas abertas do Campeonato Mundial,…