Correio de Carajás

Quem era Ludmila Ferber, cantora gospel que morreu aos 56 anos

Ludmila Ferber era pastora, cantora gospel e lutava contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos, desde 2018

A cantora gospel Ludmila Ferber, de 56 anos, também era pastora e lutava contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos, desde 2018. Ela faleceu na noite do dia 26 de janeiro.

Querida no meio gospel, Ludmila teria iniciado o quinto tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo na semana passada.

Casada de 1987 a 2014 com José Antônio Lino, ela deixa três filhas: Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino.

Leia mais:

Compositora, Ludmila ficou conhecida após integrar o grupo Koinonya. Ao lado de Kleber Lucas, Alda Célia e Bené Gomes, gravou 8 discos. Em 1996, no entanto, partiu para a carreira solo e lançou o álbum Marcas.

A interprete das canções Nunca Pare de Lutar, Os Sonhos de Deus e Ouço Deus Me Chamar era referência no meio cristão. Ferber, inclusive, foi indicada ao Troféu Promessas e venceu várias categorias no Troféu Talento, grandes premiações da música gospel.

Natural do Rio de Janeiro, Ludmila se tornou evangélica após o pai ter sido curando de um câncer. Na igreja que frequentava com a família descobriu o talento para a música, fazendo parte da equipe de louvor. Com o tempo, a pastora ficou conhecida como a profetiza que canta.

Em 2018, Ferber revelou o diagnóstico positivo para câncer de pulmão e iniciou tratamento.

Nas redes sociais, a cantora dividia com seguidores todo avanço que fazia enquanto tratava a enfermidade. “Essa é a hora de profetizar profundamente as canções que abençoa a tantos por todos esses anos”, escreveu enquanto se preparava para a primeira sessão de quimioterapia.

Querida, Ferber recebeu homenagens de colegas de profissão, fãs e cristãos.

O último post de Ludmila no Instagram foi no dia 24 de janeiro, quando ela citou um trecho de sua canção Buscar Tua Face é Preciso.

“Quando tudo parece estranho ao redor, buscar tua face é preciso, Deus. Quando a gente não sabe o que está ocorrendo, buscar tua face é preciso, Deus”, dizia trecho da canção na legenda.

A cantora gospel Ludmila Ferber, de 56 anos, também era pastora e lutava contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos, desde 2018. Ela faleceu na noite do dia 26 de janeiro.

(Fonte: Metrópoles)