O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reconheceu nesta quarta-feira, 5, que a vacina da Pfizer contra a covid-19 é segura para crianças de 5 a 11 anos. Ele comentou sobre os preparativos para a campanha de vacinação infantil.
“O Ministério se programou com antecedência para oferecer as doses de vacinas pediátricas [da Pfizer] para todos os pais que, livremente, quiserem vacinar suas crianças. Assim que a Anvisa concedeu o registro dessa nova apresentação da vacina, o Ministério da Saúde já fez a solicitação dos imunizantes, e eles serão disponibilizados à medida que a indústria tenha esses imunizantes para ofertar para a população”, declarou.
Queiroga explicou que a consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação em crianças, encerrada na última segunda-feira, 3, “não possui caráter plebicitário”, portanto, ela não vai definir , necessariamente, os próximos passos que o Programa Nacional de Imunizações vai seguir.
Leia mais:Queiroga disse ainda que “a vacina é segura”, segue “critérios médicos, foi testada e vem sendo utilizada nos principais países do mundo”, mas garantiu que a pasta vai acompanhar de perto eventuais efeitos adversos dos imunizantes. Ele também deixou claro que a medida não será obrigatória para o público infantil.
Com informações Pleno News