O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vão investigar as causas do acidente com um avião que caiu na tarde do último sábado (23) no lago que fica na entrada do Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. A aeronave, modelo Conquest 180, era pilotada pelo empresário Ezio Fonseca de Menezes, conhecido como “Ezio Boi na Brasa”, que estava na companhia de um amigo. O Portal CORREIO publicou a informação no final de semana.
Apesar do susto, os dois tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos por populares que costumam frequentar o lugar, que fica na entrada da cidade, como área de lazer. O avião foi retirado do lago na tarde de domingo (24) com bastante avarias devido ao impacto contra a água.
O monomotor pertence ao empresário, que seria piloto experiente e tinha, segundo testemunhas, o hábito de fazer voos rasantes naquela área. Por isso, quando se aproximou do lago, na tarde de sábado, as pessoas no local imaginavam que o empresário ia fazer mais uma de suas manobras, mas tomaram um susto quando viram o avião se chocar contra a água.
Leia mais:Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, aparece o empresário e o passageiro dentro do lago e depois ambos recebendo o socorro de populares, que os levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica próxima dali. Na hora do socorro, o empresário ainda reluta, dizendo que queria ir para o aeroporto, que é uma pista de pouso, não muito longe do lago.
Os populares, no entanto, falam que ele precisa ir para a UPA. No trajeto, ele fala que estava vivo por milagre e diz que não sabe o que aconteceu, para a queda da aeronave no lago.
Esse, segundo pessoas que conhecem, é o segundo acidente aéreo que o empresário sofre. (Tina Santos)