Correio de Carajás

Quatro suspeitos de estelionato digital são presos em Marabá

Operação foi desencadeada na manhã desta quarta, em Marabá / Foto: Josseli Carvalho
Por: Da Redação com informações de Evangelista Rocha e Josseli Carvalho
✏️ Atualizado em 03/09/2025 09h59

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e está cumprindo 10 mandados de busca e apreensão em todos os núcleos de Marabá nesta quarta-feira (3). A ação é decorrente da Operação Mão Fantasma, desencadeada pela Polícia Civil do Paraná, e ocorre também em outros oito estados.

A investigação paranaense identificou suspeitos de participação em crimes de estelionato digital e tenta desmantelar uma rede que abre contas bancárias em nome de laranjas para desviar valores adquiridos por meio de golpes na internet.

Em Marabá, foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil Maria Ofélia da Silva Farias, Eduardo Sousa Noleto, Jefferson Ferreira Pinto e Welder Viana dos Santos. Maria Ofélia foi a única que conversou com o Correio de Carajás até o momento. Ela negou participação em crimes e acredita ter sido envolvida após perder um documento de identidade.

Leia mais:

Na delegacia, a reportagem foi informada que a operação também apreendeu aparelhos celulares, computadores e documentos que serão encaminhados para perícia.

Maria Ofélia da Silva Farias

 

Eduardo Sousa Noleto

 

Welder Viana dos Santos

 

Jefferson Ferreira Pinto