Correio de Carajás

Quatro são detidos por violência doméstica em Marabá

Os finais de semana seguem sendo marcados pela misoginia na cidade

Seguindo o padrão da maioria dos finais de semana em Marabá, cinco homens foram detidos suspeitos de cometerem violência doméstica. As denúncias, feitas por ex-companheiras e atuais, surpreendem, enquadrando quebra de medida protetiva, agressões e até mesmo golpe de facão.

A primeira foi registrada na noite de sexta-feira (23). Genilton de Oliveira Rocha foi acusado pela esposa de agredi-la com o cabo de uma vassoura. A vítima foi encontrada por uma guarnição da Polícia Militar, apresentando um galo na cabeça, enquanto ele dormia no tapete da casa de ambos, localizada no bairro Liberdade.

No sábado (24), uma mulher precisou ser escoltada por uma guarnição até o Hospital Municipal de Marabá (HMM), após ter sido lesionada com um facão pelo companheiro, Manoel Pereira da Silva Filho.

Leia mais:

No domingo (25), a polícia foi acionada cedo para deter Deibson Silva Moraes que, segundo a PM, além de estar claramente alterado psiquicamente por uso de substâncias entorpecentes, descumpriu a medida protetiva que ex-companheira tinha contra ele para agredi-la dentro da própria casa.

O homem ainda teria resistido à prisão, partindo para cima de um dos cabos presentes na guarnição. Foi preciso contê-lo com um tiro de elastômero.

Motivado por ciúme, Sebastião Correia Silva Acássio teria agredido a companheira após buscá-la no trabalho. A vítima conta que, por demorar, o homem impediu que ela pegasse o transporte coletivo e então praticou a violência no trajeto de volta para casa.

Genilton, Manoel, Deibson e Sebastião foram apresentados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Marabá. (Thays Araujo)