Correio de Carajás

Quatro presos fogem em operação resgate na Delegacia de Tucumã

Ao estilo Apóstolo Paulo e Silas, dois detentos preferiram permanecer na cela, mesmo com as portas abertas

Foto: Reprodução

Quatro detentos escaparam da Unidade de Polícia Integrada de Tucumã, no sul do Estado, na noite do último sábado, 19. De acordo com a Polícia Civil, seis pessoas estavam custodiadas na unidade policial à disposição da Justiça.

Segundo as investigações, pelo menos dois homens encapuzados e armados aproveitaram o momento em que os dois investigadores e o escrivão de plantão saíram em diligência para cumprir uma prisão pelo crime de Maria da Penha e adentraram na unidade policial.

Utilizando um alicate hidráulico, eles cortaram os cadeados das celas e liberaram os presos. Os agentes policiais perceberam a fuga assim que retornaram e iniciaram as buscas pelos fugitivos.

Leia mais:

Durante o resgate, apenas dois dos custodiados permaneceram na carceragem da Delegacia, lembrando o episódio bíblico do Apóstolo Paulo e Silas, que permaneceram na prisão em Filipos, mesmo quando as grades se abriram, como registrado em Atos, capítulo 16.

Neste domingo, a Polícia Civil divulgou os nomes e fotos dos quatro fugitivos: Ednomar Robes Pereira; João Victor Araújo Souza “Marreta”; Djalma dos Santos Figueiredo, “Cesar”; e Kaio Rodrigues Pereira. Essa foi a segunda fuga registrada este ano na Delegacia de Tucumã, inaugurada em 2019. No dia 30 de maio, um detento escapou da unidade e foi recapturado 7 dias depois.

Quem tiver informações que possam ajudar no trabalho da polícia de recaptura dos fugitivos, pode informar através do Disque Denúncia 181 ou pelo 190. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado 24 horas por dia, com a garantia do sigilo dos dados registrados e do anonimato do denunciante. (Delmiro Silva/informações Juscelino Show)